29 de maio de 2013
Líder do DEM em SP passa a comandar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
Após dois anos à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, o deputado federal Rodrigo Garcia, líder do Democratas no Estado de São Paulo, é o novo comandante da Pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A posse aconteceu na terça-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes.
Amigo pessoal do vereador José Crespo, que preside o DEM em Sorocaba, Rodrigo atuou de forma efetiva na antiga secretaria. Participou do lançamento de diversos programas, entre eles o São Paulo Solidário, São Paulo Amigo do Idoso, Creche Escola e Recomeço, além de inaugurar sete unidades do Bom Prato e 22 Centros Dia para Idosos. Atuou, ainda, no aumento de repasses do Fundo Estadual para os Fundos Municipais de Assistência Social.
Rodrigo esteve em Sorocaba no mês de março, assinando cerca de R$ 7 milhões em repasses do Fundo Estadual às prefeituras da região, beneficiando mais de 87 mil famílias. Na ocasião, ainda como secretário de Desenvolvimento Social, assinou, também com os municípios da região, os termos de adesão ao programa São Paulo Amigo do Idoso.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia trabalha para promover o crescimento econômico sustentável, aprimorar os ensinos superior, técnico e de graduação tecnológica e estimular a inovação no Estado de São Paulo, com políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, e ao aumento do empreendedorismo e da competitividade do setor produtivo.
Tem como função coordenar as áreas de Ciência e Tecnologia; Desenvolvimento Regional e Territorial; Empreendedorismo e Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte; Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante, e Ensino Superior. Está ligada a diversos órgãos, como o Centro Paula Souza; a Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesp); o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT); o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen); a Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), e a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), além da Universidade de São Paulo (USP); Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Universidade Estadual Paulista (Unesp); a Faculdade de Medicina de Marília (Famema), e a Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário