A advogada que atua em causas relacionadas à regularização fundiária, Emanuela Oliveira de Almeida Barros, é a mais nova cidadã sorocabana. A entrega do título será nesta quarta-feira (22), às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal. O autor da propositura é o vereador José Crespo (DEM).
Emanuela nasceu em 4 de outubro de 1976, na cidade de Catanduva, Estado de São Paulo. É formada pela Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi), pós-graduada em Direito Constitucional e especializada em Prevenção à Violência. Iniciou sua luta nos movimentos estudantis como presidente do Conselho de Representantes de Classe dos Alunos da Fadi, no período de 1996/1999. Logo formada, foi coordenadora da comissão “OAB vai aos bairros”, em 2000/2003.
Atualmente, ocupa o cargo de diretora-adjunta na 24ª Subseção da OAB/Sorocaba, responsável pelas questões da Mulher. Foi advogada do Conselho da Mulher de Sorocaba (2005/2007). Também é conselheira no Conselho Consultivo da Floresta Nacional de Ipanema, palestrante do Centro de Referência da Mulher de Sorocaba (Cerem) e do Curso de Promotoras Legais Populares (PLP), sobre questões de gênero e empoderamento da mulher.
Exerce, ainda, o cargo de advogada no Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Sorocaba (Creas), além de presidir o Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Sorocaba e Região.
Um comentário:
Serei eternamente grata.
Emanuela
Postar um comentário