20 de maio de 2013

CPI das Obras Atrasadas ouve novamente o ex-prefeito Vitor Lippi


A Comissão Parlamentar de Inquérito das Obras Atrasadas continua a sexta rodada de trabalhos nesta terça-feira (21), às 14h, com o depoimento do ex-prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi (PSDB). A oitiva dele será a única da tarde. Até o momento, vinte e seis pessoas foram ouvidas pelos vereadores.

Nessa nova sabatina, Lippi terá de responder aos questionamentos do presidente da CPI, vereador José Crespo (DEM). Na semana passada, durante a primeira oitiva do ex-prefeito, as indagações do democrata não puderam ser feitas por falta de tempo. As sessões da comissão têm duração de 4h.

Crespo acredita que as informações de Lippi serão importantes à elaboração do relatório a ser apresentado no encerramento dos trabalhos. O presidente da comissão questionará o ex-prefeito sobre os 48 contratos que estão atrasados, do ponto de vista do término das obras. Entre esses contratos estão o abandono da construção do CEI 16, por exemplo, e outras demandas, como as obras de cabeceira da nova ponte de Pinheiros e a pavimentação da avenida 3 de março, além de paralisações do Saae, como a ETE de Aparecidinha e a bacia de contenção, localizada no Jardim dos Estados.

Além de Crespo, participam da CPI os vereadores Marinho Marte (relator), Francisco França (PT), Carlos Leite (PT), Izídio de Brito (PT), Jessé Loures (PV) e Irineu Toledo (PRB).

Nenhum comentário: