14 de setembro de 2015

Vereadores aparecem sem aviso prévio na Santa Casa



Os vereadores José Crespo (DEM), Izídio de Brito (PT) e Fernando Dini (PMDB), apareceram às 7h30 da manhã desta segunda-feira (14) na Santa Casa, sem aviso prévio, para verificar o funcionamento daquele que é o maior hospital SUS de Sorocaba. Havia denúncias de falta de materiais e medicamentos, e mau atendimento a pacientes.

Na recepção, houve a tentativa de impedi-los de entrar, sem acompanhamento dos gestores, mas os vereadores avançaram demonstrando o interesse público e circularam por quase todos os setores, conversando com pacientes, médicos e funcionários em geral. O presidente do Sindicato da Saúde, Milton Sanches, também participou dessas diligências.

Poucos depois de entrarem, o atual gestor, doutor José Luiz Pimentel, juntou-se ao grupo e colaborou com todas as explicações de sua alçada. Várias deficiências de materiais e medicamentos foram confirmadas, mas com caráter pontual e não sistêmico.

O grave problema que transpareceu foi a falta de aporte financeiro do Governo estadual, que está acarretando a descontinuidade dos atendimentos de oncologia, cardiologia e outras especialidades de ponta, além da restrição de internação para procedimentos eletivos.

“O governador Geraldo Alckmin está deixando de cumprir suas obrigações na saúde pública, boicotando a gestão Pannunzio e com isso prejudicando todos os pacientes de Sorocaba”, afirmou Crespo.

Nenhum comentário: