15 de setembro de 2015

CPI da Santa Casa ouve diretores da Irmandade da Santa Casa a respeito de imóveis pertencentes à instituição



A Comissão Parlamentar de Inquérito da Santa Casa ouve, neste momento, diretores da Irmandade da Santa Casa, a respeito de imóveis pertencentes à instituição. A sessão acontece no Plenário da Câmara Municipal de Sorocaba. O ex-provedor José Antonio Fasiaben também participa da oitiva, mas mediante liminar judicial, permanecerá calado durante a sessão. Recentemente, ele e outras três pessoas foram indiciadas num dos inquéritos da Polícia Civil, que investigou ações criminosas no hospital.

O presidente da CPI, vereador José Crespo (DEM), indaga o diretor da Irmandade, Ademir Lopes Soares, sobre diversos imóveis doados à Santa Casa, que não constam da lista oficial de bens da entidade, mas possuem registros, em nome da instituição, nos cartórios de Sorocaba. Quer saber, entre outras coisas, se a Irmandade recebe pagamento dos locatários.

A CPI da Santa Casa apura, ainda, se houve negligência na declaração desses bens ou desleixo da Irmandade, no que tange a relação de todos os imóveis doados por munícipes à entidade ao logo de décadas.

Nenhum comentário: