9 de setembro de 2015

CPI da Santa Casa convocará antigos gestores da Prefeitura de Alumínio



Com a finalidade de sanar dúvidas relativas ao contrato assinado entre a Prefeitura de Alumínio e a Santa Casa de Sorocaba, em 2010, a CPI da Santa Casa convocará antigos gestores da administração municipal da cidade vizinha. A decisão surgiu da conversa do presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, José Crespo (DEM), e do vereador Izídio de Brito (PT), na manhã desta quarta-feira (9), com o prefeito de Alumínio, José Aparecida Tisêo, em reunião no Paço aluminense.

O atual prefeito de Alumínio herdou uma dívida referente ao convênio com a Santa Casa da antiga gestão municipal, cujo responsável era o chefe do Executivo, Jacob Sauda. Segundo Tisêo, irregularidades no contrato entre o município e o hospital foram alvos de processo no Tribunal de Conta do Estado de São Paulo (TCE), que inclusive aplicou sanções à Prefeitura de Alumínio.

Da reunião desta quarta-feira ficou decidido que agentes que atuaram na antiga administração de Alumínio serão chamados à Câmara Municipal de Sorocaba nas próximas semanas, entre eles os responsáveis pelas áreas de saúde, contratos e finanças. Crespo, como presidente da Comissão, identificará tais pessoas e encaminhará os ofícios convocatórios nos próximos dias.

Nenhum comentário: