20 de fevereiro de 2013
Plebiscito para desmembramento de George Oetterer deve acontecer até o final do ano
Após alguns anos de lutas e reivindicações, os moradores de George Oetterer, região que divide Sorocaba e Iperó, a 120 km da Capital, receberam uma boa notícia da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp): o plebiscito para desmembramento daquela localidade deve acontecer até o final de 2013. É o que garante um parecer da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais (CAMM), destacado pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT), que reforça as medidas necessárias junto à presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), para que tal ato aconteça imediatamente.
De acordo com o vereador José Crespo (DEM), um dos políticos sorocabanos que reivindica esse desmembramento, agora o processo retoma seu curso regular, cuja tramitação permanecerá acompanhada com “especial atenção”.
Em 13 de junho de 2012, a própria CAMM votou favoravelmente o parecer 1.052/12, visando a realização do plebiscito, nos termos do parágrafo único do artigo 241 da 14ª Consolidação do Regimento Interno da Casa Legislativa Paulista e, oportunamente, a edição do projeto de lei para o desmembramento do distrito de George Oetterer, atualmente no município de Iperó, e sua anexação ao município de Sorocaba.
“Dessa forma, existe uma forte e favorável expectativa dos moradores daquele distrito de que esse necessário plebiscito possa acontecer durante o ano de 2013”, ressaltou Crespo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário