A campanha eleitoral de 2008 vai terminar nos próximos dias, pois a eleição é no domingo dia 5 de outubro.
Todos os candidatos, a prefeito e a vereador, desde o dia 6 de julho, tiveram a chance de se apresentar aos eleitores.
Agora é a vez dos eleitores refletirem e tomarem a sua decisão.
Certamente, tanto a prefeito como a vereador, existem vários bons candidatos, mas somente um, para cada cargo, poderá receber o seu voto.
Para votar bem, votar consciente, é necessário lembrar e analisar o discurso e as propostas de cada um, mas tome cuidado, pois isso somente, é perigoso: sempre campeiam candidatos que tentam iludir os eleitores. A solução é comparar o discurso e as propostas atuais com o Passado do candidato, buscando coerência e credibilidade. Um discurso bonito e convincente qualquer um pode fazer, mas o Passado é algo que não se pode apagar. Aquele que nunca fez algo pelos outros, que nunca serviu à comunidade, mesmo em cargos ou atividades não políticas, provavelmente vai continuar não fazendo, caso seja eleito agora.
Não anule o seu voto nem vote em branco, pois se fizer isso, na matemática das apurações, você estará na verdade colaborando para eleger justamente os piores candidatos.
Votanto consciente e conseguindo eleger o seu candidato, não esqueça dele: acompanhe tudo o que ele fizer ou deixar de fazer, dando a sua opinião a ele, direta ou indiretamente. Reconheça o que ele fizer de bom e critique o que ele fizer de errado, conforme a sua opinião; nesta segunda hipótese, dê a ele a chance de explicar os motivos dele, pois talvez ele tenha sido levado por circunstâncias justas que você desconhece. E numa próxima eleição, continue com ele ou dê o seu voto a outro: isso é Democracia. E não se esqueça, o melhor político é alguém (e tem que ser) igual a você, com qualidades e defeitos; não espere dele mais do que isso, mas exija dele Seriedade e Transparência, em todas as atitudes.
Como político e como atual candidato a Vereador, Crespo também se coloca diante de você, para o seu julgamento, e pedindo o seu voto e o seu apoio.
Caso possa lhe dar o seu voto, não fique apenas nisso, pois como internauta você é uma pessoa qualificada e culta, portanto um formador de opinião: influencie todos os seus parentes e amigos, justificando a sua decisão e tentando multiplicá-la.
Na política, existem somente duas possibilidades: ou somos Agentes ou somos Vítimas.
Seja você um Agente; mesmo que seja com um grãozinho, faça a diferença!
E conte com o Crespo ao seu lado, para transformar a sociedade, fazendo a coisa certa, fazendo a política valer a pena.
E atenção: existem os que dizem que não é necessário votar no Crespo porque ele "já está eleito".
Isso não é verdade: ninguém está eleito antes da apuração. E, caso Crespo realmente seja eleito, quanto mais votos melhor, para demonstrar um forte desejo das pessoas em mudar para melhor, com Energia Nova, a nossa Câmara Municipal.
Crespo pede, com humildade e determinação, a sua confiança e o seu voto.
Se Deus quiser, poderemos comemorar isso adiante e ficarmos juntos, neste Blog inclusive, durante os próximos anos.
Fique em Paz.