8 de setembro de 2008

Crespo foi a Votorantim apoiar Erinaldo

No sábado dia 6 de setembro, Crespo participou do primeiro comício da campanha do prof. Erinaldo, candidato a prefeito de Votorantim. Naquela cidade-irmã, os Democratas também estão coligados ao PSDB, partido de Erinaldo. O comício ocorreu no bairro da Chave e, embora a noite fosse chuvosa, quase mil pessoas compareceram. Na foto aparecem, da esquerda para a direita: Erinaldo, Landito (candidato a vice), Crespo e Jeferson Zuliani (candidato a vereador pelos Democratas)

26 comentários:

Anônimo disse...

Crespo,fico feliz em saber que pelo menos seus aliados de Votorantim vc lembrou nesta eleiçao,pq nas outras cidades voce nos abandonou e esqueceu!!

Augusto

Angatuba-SP

Crespo disse...

Prezado Augusto,
Não, Augusto, isso não é verdade.
Em termos de partido temos mantido contato e colaborado com vários outros candidatos de cidades da região, por exemplo Capela do Alto, Conchas e Porto
Feliz.

Anônimo disse...

e pq nao ajudou ate agora Eu,que sou cand.a vereador e te ajudei por 02 eleiçoes?eu nao estou no DEM,pq vc nao mediu esforços para ter o partido,mas se voce reconhece os votos obtidos nas urnas aqui em angatuba vc poderia me ajudar com um simples Santinho!

Augusto
Angatuba-SP

Crespo disse...

Prezado Augusto,
Você é um amigo pessoal, a quem respeito e quero bem, que me ajudou bastante nas minhas campanhas a deputado estadual, em anos passados.
Sei que agora em 2008 você é candidato a vereador em Angatuba e acredito na sua vitória; a cidade ganhará muito com a sua liderança e cultura, na Câmara.
Semanas atrás você já fez contato e pediu ajuda financeira minha para a sua campanha. Eu lhe respondi a verdade, que naquele momento (e até hoje) eu não tinha recursos suficientes para tal.
Nunca é fácil, Augusto, obter dinheiro limpo durante uma campanha eleitoral, e sei que muitos instrumentos de propaganda são onerosos.
Ainda não conseguimos (o partido Democratas) ajudar diretamente os nossos próprios candidatos, em Sorocaba. Peço a sua compreensão no sentido de que você, que antes era do Democratas, mudou de partido recentemente; isso inviabiliza uma eventual ajuda desse partido para você.
Permita-me uma sugestão, de alguém mais experiente e que nunca teve à disposição muito dinheiro em campanhas eleitorais: dinheiro ajuda, mas não garante vitória. Você, que tem personalidade, que tem uma tradição familiar e vários trabalhos já prestados à comunidade, pode fazer uma campanha vitoriosa apenas com os três "S": saliva, suor e sapatos. É o que eu faço, com a vantagem de ganhar cada vez mais intimidade com os eleitores.
Caso eu consiga recursos financeiros suficientes, nesta reta final, terei prazer em enviar dinheiro ou santinhos (que custam dinheiro) para você - mas não posso prometer isso.
Entretanto, lembre-se: o mínimo de materiais de propaganda, é natural (e até obrigação) que o candidato a prefeito da sua coligação forneça, para todos os candidatos dela. Procure-o, também.
Um forte abraço do amigo,
Crespo.

Anônimo disse...

Crespo,o meu cand.a prefeito arrumou material SIM,pra mim este assunto esta encerrado,so quero lhe dizer que sou mais um dos milhoes de paulistanos descontende com voce!!a sua consiencia vai pesar,pode ter certeza disso!!
como vc foi meu cand e deputado estadual vc mesmo fora tem obrigaçao de reetribuir algo a minha campanha,como foi combinado com seus acessores e ate com voce.,mas td bem..isso nao servira de adiante!!Acabei de Crer oq ja me falam há 08 anos,que voce nao honra seus compromissos politicos com seus fieis aliados,sucesso a voce,e uma dica,nao se candidate a deputado!!!

Crespo disse...

Prezado Augusto,
Você está errado em suas informações, mas respeito isso e continuarei seu amigo.
Procure tirar do coração esse ressentimento, pois isso não faz bem a você. Não deixe a ânsia por dinheiro ou a falta dele, dominar você e a sua campanha.
Quanto ao seu "descontentamento", espero que seja momentâneo, mas eu nunca esperei e não espero reconhecimento pelo meu trabalho, e muito menos apoio unânime; sigo em frente com muitos amigos e com um currículo político de muitas conquistas sociais em benefício de quase todas as cidades da Região, inclusive Angatuba.

Anônimo disse...

Crespo,ja que ate o momento voce nao consegue apoio para minha campanha, e para nao passar em branco grava um cd de audio pra mim,desclarando apoio
aguardo sua resposta

Unknown disse...

Boa noite e com licença Crespo. Estou acompanhando as postagens do Sr. Augusto e gostaria de deixar registrado o que esse senhor faz-me sentir como eleitora. Esse senhor Augusto, reforça-nos a imagem do político que somente atua na base do "Toma lá, dá cá". Como ele mesmo se coloca mudou de partido e quer cobrar do partido anterior a ajuda? Como????? Fico imaginando como será a atuação desse senhor, se eleito vereador! Acorda Sr. Augusto! O senhor mesmo está se posicionando do pior modo possível! As vitórias não se conquistam APENAS através do investimento financeiro mas sim com a demonstração do bom caráter e boas intenções! Não se pode almejar o topo tentando derrubar outros pois um dia seu retorno virá! Neste mundo existe espaço para muitos, basta lutar honradamente que a vitória será certa! Como bem colocou o Crespo faça uso dos "Três S" aos quais eu acrescento outros 2: "Sinceridade e simplicidade" atributos que podemos observar no Crespo e que, pelo que me parece, está longe de Vossa Senhoria! De políticos, como o senhor está demonstrando que será, já estamos com variedade enorme! Precisamos é de pessoas que pensem no povo e não apenas no próprio umbigo. Se desde a campanha o senhor só está pensando em sí, imagino como será depois de eleito. ACORDA AUGUSTO! Seja diferente, seja um bom político! Desculpe-me Crespo por fazer uso de seu blog mas, não poderia deixar de colocar meu modo de pensar pois basta de "ver e ouvir" disparates e continuar a endossar o ditado de que "Brasileiro é bonzinho!" Perdoe-me por isto e continue a ser o político que sempre foi pois só teremos a ganhar. Admiro-o cada vez mais! Grande abraço.

Crespo disse...

Eloísa,
Sua manifestação é perfeita, feita por uma cidadã plenamente consciente, culta e dotada de grande senso ético.
Muito obrigado. É gratificante ter amigos que nos defendem, espontaneamente.
Observe que em 12/9 às 16h42, Augusto entrou novamente e agora parece ter se encontrado.
Precisamos dar um desconto para as atitudes dele, pois ainda é muito jovem.
Provavelmente vou atender o que ele pede agora (a gravação).

Anônimo disse...

PREZADO CRESPO:
EU REALMENTE ADMIRO SUA ELEGÂNCIA, SUA PACIÊNCIA COM PESSOAS COMO ESSE AUGUSTO. ESPERO QUE JAMAIS ELE ENTRE NA POLÍTICA, NÃO TEM ESTATURA PARA ISSO. É MAIS UM DAQUELE TIPO "TOMA LÁ - DÁ CÁ" QUE CADA UM DE NÓS CIDADÃOS CONSCIENTES QUER VER BANIDO DO CENÁRIO POLÍTICO NACIONAL. O SR. AUGUSTO É UM IMATURO POLÍTICO, NÃO SABE A QUE VEIO E A IMPRESSÃO QUE TIVE A SEU RESPEITO FOI PÉSSIMA. A MIM ESTÁ CLARO QUE ELE QUER FAZER política COM O CHAPÉU DO VIZINHO - QUER SER ELEITO COM O PRESTÍGIO DE TERCEIROS, COM A AJUDA DE TERCEIROS, NÃO SABE NADA - É O FAMOSÍSSIMO ANALFABETO POLÍTCO DE BERTOLD BRECHT.
FICARIA EXTREAMAMENTE DESAPONTADO SE VOCÊ AJUDASSE ALGUÉM COM IDEAIS TÃO PEQUENOS.
A VOCÊ AUGUSTO UM RECADO: CRESÇA EM PRIMEIRO LUGAR NO ESPÍRITO E COMO PESSOA, FAÇA UMA RECICLAGEM NA SUA VIDA. QUANDO QUISER POR EM PRÁTICA ALGUM PROJETO, ALGUM SONHO - FAÇA ISSO, MAS FAÇA DESAPEGADAMENTE.
QUANDO EMPRESTAR SUA AJUDA A QUEM QUER QUE SEJA, FAÇA POR AMOR, POR RETIDÃO DE PRINCÍPIOS, SEM ESPERAR O MOMENTO CERTO PARA APRESENTAR SUA FATURA OU DAR O BOTE PARA ABOCANHAR SEU NACO. VOCÊ TEM SIDO INCONVENIENTE NESTE ESPAÇO. ESPERO QUE REFLITA E APRENDA QUE OS GESTOS QUE FAZEMOS E AS ATITUDES QUE TOMAMOS AO LONGO DA NOSSA VIDA DEVEM SER O REFLEXO DO EXEMPLO QUE PRETENDEMOS DEIXAR PARA NOSSOS FILHOS, NOSSOS NETOS, NOSSA COMUNIDADE - NÓS É QUE DEVEMOS FAZER A DIFERENÇA NA NOSSA PRÓPRIA EXISTÊNCIA...COBRAR DE OUTRÉM O PRODUTO DA NOSSA PRÓPRIA INCOMPETÊNCIA É APAGAR NOSSA MEMÓRIA E NOSSA PASSAGEM POR ESTE PLANETA. CRESÇA SR. AUGUSTO, QUEM SABE DÊ TEMPO!!!!!!!!!

Crespo disse...

Prezado Francisco,
Agradeço as suas palavras e a lição de verdadeira cidadania que você nos deu a todos.

Anônimo disse...

Duvido que o povo de Angatuba faça coro com as bobagens que esse candidato escreve no seu blog.
Falta a ele educação, falta cultura; nem escrever direito sabe, mas isso, não é privilégio dele, metade da população que passou pela escola um dia não sabe escrever. Como educadora fica de cabelos em pé.
Esse é só mais um dos reflexos da falta de qualidade do ensino no nosso Brasil e como uma coisa puxa a outra, temos que conviver com os analfabetos que passaram pela escola e não aprenderam muito além de escrever o próprio nome.
Fico horrorizada com o nível de pessoas que se candidatam a cargos
públicos, esse é o preço da democracia e o preço do ensino de baixa qualidade. Você CRESPO é a honrosa exceção. Acredito piamente que poucos políticos têm a coragem de se expor porque lhes falta lastro para tal. Você tem se mostrado ao longo de sua vida pública uma pessoa diferente que causa muitos incômodos aos incompetentes - aos medrosos e aos acomodados.
Parabenizo a sra. Eloisa que demonstra ser uma pessoa culta e politizada e também ao sr.Francisco pelas lições de cidadania, princípios e por que não, de política neste espaço. Para mim, um grande alento saber que nem tudo neste País está perdido.
Sr. Augusto, nos meus mais de 30 anos de magistério, procurei dar o melhor que pude aos que passaram por mim, procurei fazer a diferença na vida de cada aluno, jamais me preocupei se as condições eram favoráveis ou não; sempre segui minha vocação e o melhor: com minhas próprias pernas, sem esperar que a Secretaria de Educação proporcionasse as melhores condições a cada um de nós para executarmos um trabalho de qualidade. Parabéns ao Crespo pelo espaço democrático a cada interessado em conhecer mais sobre política e sobre pessoas.

Crespo disse...

Prezada Profª Regina,
Agradeço também a você, por uma outra aula de cidadania.
Espero continuar merecendo essa confiança e consideração sua.

Anônimo disse...

Olá seu Crespo,

Cada vez mais a gente fica indignado.
Pare de usar as pessoas para lhe defender.
Essa tal Eloisa ta mais para Lilian Crespo do que outra coisa.
Alias, a sua esposa Lilian Crespo ainda ta comissionada na Assembleia Legislativa. Ela tem ido ao trabalho:?
Quantas vezes por ano? Brincadeira né..
Muda.. Muda... Muda Sorocaba...
Chega disso..
Explique aqui seu Crespo, essa situação.
A população de Sorocaba agradece!!
E quanto a Dona Eloisa ( ou Lilian?), me desculpe.Ta ganhando bem pra defender vc.. heim..

Crespo disse...

Prezado "Anônimo" de 17/9,
Obrigado pela sua participação.
Melhor seria se você se identificasse, para que as suas afirmações pudessem ganhar credibilidade.
Eloísa não é Lilian, pode ter certeza.
Possivelmente você, não sendo um simpatizante nosso, não consegue entender ou aceitar que possa existir uma amizade sincera que defenda um político ou candidato, como a Eloísa me defende.
Se a Eloísa quiser, ela poderá se identificar melhor para demonstrar isso. Mas caso ela não o faça, você terá que conviver com esse seu incômodo.
Quanto à situação funcional da Lilian, pode ficar tranquilo que está totalmente regular.
Insisto: identifique-se, não tenha medo; ponha para fora tudo o que você sente, mas com honestidade e fundamentos.

Anônimo disse...

Crespo,vc crie vergonha na sua cara e ajude o sr.Augusto,independente de algo ele lhe ajudou kct!!!e tambem ja lhe ajudei e desanimei na primeira sua campanha, vc sequer consigiu algo para Angatuba!!

ass.ze do raio x(sta casa de Angatuba)

Crespo disse...

Prezado "Anônimo" de 18/9,
Perca o medo e identifique-se, para que possamos fazer um diálogo mais produtivo.
"Zé do Raio X" é pouco criativo, você não acha?
Mas vamos lá, para a informação correta dos demais amigos internautas: eis alguns dos benefícios concretos que consegui, como deputado estadual, para Angatuba:
- Verba para a Prefeitura comprar um Caminhão;
- R$12 mil para a reforma da lavanderia da Sta. Casa;
- Doação de viatura policial;
- Doação de Ambulância;
- Pavimentação da estrada vicinal entre a Raposo Tavares e o bairro Faxinal;
- Doação de Computador para a escola "Ivens Vieira".

Unknown disse...

Boa tarde Crespo, boa tarde Sr. "Anônimo". Cá estou para esclarecer que não sou a Sra. Lilian, a quem já tive uma única oportunidade de cumprimentar pessoalmente e passei a admirar muito! Depois das postagens dos senhores "Anônimos" em diversos tópicos neste blog (e que concluo serem da mesma pessoa)quero crer que se trata de algum candidato à vereador com receio de não ser eleito e tenta a qualquer custo desmerecer os demais.

Sr. "anônimo", embora não lhe deva satisfação alguma, a quem eu admire e/ou defenda vou satisfazer-lhe a vontade pois nada tenho a esconder. Meu nome é realmente Eloisa e sou servidora pública, CONCURSADA e aposentada pelo Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Por época da aposentadoria estava exercendo minhas atividades na única Faculdade Pública de Sorocaba e posso lhe afirmar que, todos os sucessos pessoais em minha vida, se fizeram através de meus esforços. Já encontrei em meu caminho muitos "anônimos da vida" que sempre tentaram passar o maior negativismo possível e mesmo assim jamais lhes desejei o mal, pelo contrário, em que me foi possível procurei inverter a situação e, de muitos, tornei-me até amiga. Quanto à minha posição em "defender" o Crespo, embora ele não precise disto, eu reafirmo, o farei sempre e sempre!

Crespo sempre se mostrou uma pessoa íntegra e pronta para qualquer luta que se fizesse necessária.

Crespo sempre foi a mesma pessoa, ocupando cargo político ou não, em época de eleição ou não, ao contrário de muitos (muitos mesmo) políticos que temos por aí.

Jamais observei uma atitude agressiva, desumana ou grosseira no Crespo.

E mais: Não estou sendo paga para nada, mesmo porque jamais ouvi qualquer menção do Crespo comprando votos e/ou pessoas e, a única remuneração que poderei esperar do Crespo é que ele continue sendo um bom político e que continue lutando pelas necessidades do povo Sorocabano e quiçá de todos os Paulistas, inclusive às suas senhor anônimo!

Para não me alongar mais gostaria de deixar aqui quatro perguntas ao Sr. "Anônimo de 17/09":

1)O senhor sabe que a afirmação que fez ao meu respeito é crime? E sabia também que se eu quiser levar isto adiante poderei conseguir judicialmente que se apure sua identidade através de rastreamento de computador?

2) Porquê tanto rancor em seu coração?

3) Porquê essa agressão gratuíta ao Crespo?

4) Você tem família e se lembra sempre de Deus?

Que Deus te ilumine e permita que a paz se aloje em seu coração.

Desculpe se me excedi Crespo. Confesso que havia prometido a mim mesma que, para não me tornar inconveniente, deixaria de postar em seu blog mas, depois de ver a referida menção não poderia deixar de me manifestar.

Grande abraço e desculpe por minha postagem ter lhe causado esse contratempo.

Até a vitória. Continuarei fiel à família Crespo!

Anônimo disse...

Crespo,vc nao se lembra do jose do carmo teixeira,trabalho na radiologia do hospital de angatuba???fui seu cabo eleitoral na epoca do fião(g,.velho)depois o augusto assumiu e eu sai fora,e como nao lembra de mim????
refresca sua memoria,

ze do raio-x

Crespo disse...

Amigos internautas,
Principalmente vocês, que são a grande maioria, que acessam este Blog mas não escrevem, podem testemunhar que a atitude acima da Eloísa foi a coisa mais tocante e extraordinária que poderia acontecer.
Talvez devêssemos encerrar o Blog aqui, pois seguramentge foi e será o ponto mais alto.
Para mim, momentos como este superam e compensam todas as dificuldades e aborrecimentos de uma campanha eleitoral.
Muito obrigado, Eloísa.
Nunca poderei retribuir em qualidade os seus gestos de crença, de apoio e de coragem.
Seu marido, seus filhos e todos os que têm o privilégio da sua convivência, são pessoas agraciadas por Deus.

Unknown disse...

Crespo, agradeço suas gentis palavras embora eu esteja muito longe de merecer tamanha consideração. Tanto carinho e educação somente poderia partir de sua pessoa e, também, eu não poderia endereçar-lhe outras palavras que não fossem de apreço e consideração. Espero em Deus que, cada vez mais nosso povo concientize-se politicamente e saiba fazer uso da democracia, sem ofensas e maledicências. Obrigada mais uma vez.

Unknown disse...


Prezados leitores,sou filha do Zé do Rx,um digno e honesto....Tenho certeza que meu meu pai não postou nada aqui...hoje estou fazendo uma pesquisa para meu pai e me deparei com estes comentários maldosos....Meu pai o Zé do RX sempre apoiou o Senhor crespo e estes comentários foram feito para atrapalhar a campanha dele na época.
Sinceramente foi o próprio Augusto....Meu pai o Senhor José do RX é honeste e de bem.

Obrigada Samanta

Unknown disse...


E só para saber meu pai Zé do RX nunca gostou do Augusto e também jamais iria pedir ao Senhor Crespo ajuda-lo nas campanhas....
Isto que foi escrito por este anonimo foi crime,,,pena que não ví isto na época....

Lamentavél,

crespo.dem disse...

Para quem acompanhou esta sequência, fica registrado que "a verdade algumas vezes tarda, mas não falha". Muito obrigado, Samanta Carrascal, pela sua corajosa atitude. Seu pai tem todos os motivos para se orgulhar de você; fique com Deus, querida amiga.

Unknown disse...

É isso mesmo Senhor crespo meu pai o José do rx é e sempre foi amigo do senhor jamais escreveria essas convardias...mas o nome de quem escreveu está em desses comentários maldosos sei bem que este tipo de escrúpulos....
O Senhor sabecl que nossa familia sempre o apaiou e também muitas coisas aqui para cidade de Angatuba.
Att, Samanta

Unknown disse...

Obrigada