12 de setembro de 2008

Este é, de longe, o melhor Blog Eleitoral

Nem Crespo esperava, no início da campanha, que um Blog eleitoral pudesse se tornar uma ferramenta tão importante e útil, tanto do ponto de vista do candidato, como dos eleitores. Um Blog não é uma simples propaganda; ele serve principalmente para esclarecer e buscar o Voto Consciente. Existem em Sorocaba vários outros Blogs eleitorais, mas NENHUM em que o candidato conversa diariamente com os internautas, respondendo abertamente tudo o que aparece, inclusive as críticas - sem censura. O "dono" de um Blog tem a capacidade de deletar mensagens que considere negativas ou impertinentes, mas Crespo nunca deletou nada, pois sua vontade foi mesmo criar um espaço totalmente livre, até mesmo para internautas "Anônimos" ou eventualmente hostis. "Na vida política infelizmente existem muitos boatos (falsos) e maledicências, sendo quase impossível conhecê-los (fala-se pelas costas) e muito mais, se defender deles; num Blog como este, se o candidato tiver um passado limpo, ele pode resolver isso: ou se desculpando por alguma falha realmente cometida ou corrigindo uma informação falsa que tenha "feito a cabeça" do interlocutor" - afirma Crespo, com entusiasmo. Algumas dezenas de pessoas já se manifestaram por escrito neste Blog, mas temos informação de que centenas estão acessando e lendo, diariamente - e fazendo os seus julgamentos. Crespo deseja agradecer, neste momento, toda essa atenção e participação.

14 comentários:

Unknown disse...

Crespo, com referência à esta postagem quero parabenizá-lo pela postura adotada em não "censurar" qualquer comentário feito. Isto é muito próprio de quem não tem o que esconder, portanto não existe razão para prévias censuras! Antigamente eu era uma pessoa alheia à política e aos políticos e foi, participando de espaços como este é que, pude começar a analisar o trabalho deste e daquele político. Entendi que, não é apenas pelas notícias da imprensa que podemos analisar a boa ou mal intencionada pessoa, mas sim lendo, relendo e observando comportamentos e respostas para perguntas não ensaiadas! Quiça venhamos a contar com mais políticos que adotem o seu procedimento o que nos façam sentir cada vez mais próximo de nossos representantes!

Grande abraço. Tenho certeza que, um dia ainda terei o prazer de poder abraçá-lo pessoalmente na Câmara dos vereadores.

Anônimo disse...

Caro Crespo, queria dizer que já tive o prazer de te conhecer uma vez quando era apenas uma criança e que você é o candidato da minha familia desde que me conheço por gente, e hoje, com 20 anos, posso dizer com orgulho que você é o meu candidato também. Para mim foi uma surpresa a sua candidatura a vereador e ao mesmo tempo foi um alivio, pois não tinha nem um candidato de minha confiança na câmara. Acredito no seu carater e na sua ética e não se deixe afetar por esses comentários hostis!

E ano que vem vou te procurar na câmara para pedir sua atenção para algumas coisas que eu acho importante, como uma passarela na frente da UNIP (que traria mais segurança para os alunos e não prejudicaria ainda mais o transito na Av. Independencia que "trava" nos horários de entrada/saida da faculdade)
Obrigado e Boa sorte mais uma vez!

Crespo disse...

Eloisa,
Seu texto acima é uma verdadeira aula de Cidadania.
Melhor eu não acrescentar nada, pois está perfeito.

Crespo disse...

OK Thiago, espero chegar lá e conte comigo para trabalhar nisso,também.
A falta dessa passarela realmente é um problema e um grave perigo; sou professor da UNIP e portanto, já testemunhei essa situação várias vezes.
Grato pelas suas palavras.

Anônimo disse...

é o pior blog que ja vi e li de um politico!!!

Crespo disse...

Prezado "Anônimo" de 18/9,
Se você, além de "ver", também "leu", é porque deu importância.
Agradeço por isso, e peço que continue participando.

Anônimo disse...

Esse é o cara, apesar de hoje em dia ser muito difícil a gente poder acreditar em determinados politicos, acho que seria muito bom que todos conhecesse o passado deste homem, que sempre dedicou a sua vida a politica de maneira limpa e correta. Pois quem o conhece sabe que de sua honestidade ninguém nunca pode se quer tentar duvidar. Adriane

Crespo disse...

Obrigado, Adriane.
Estou tentando dar um bom exemplo, neste difícil ambiente político.

Anônimo disse...

é meu querido eu sei que realmente é difícil esta jornada, mas torno a repetir, a gente vai chegar lá.
Se depender de mim, por você eu brigo mesmo, porque sei que você apesar de tantas qualidades é um grande homem. Adriane

Anônimo disse...

Sr Crespo, realmente exitei muito em ter que fazer isso, mas acho que tem muita coisa que o senhor deveria saber.
Ainda estes dias houve uma discursão muito grande dentro da vam que nos transpota aos determinados locais,determinado pela coordenação,na qual o sr Artur tentou amenizar mas não deu muito resultado, pois existe até a ameaça de que no último dia da campanha, havera uma grande briga, envolvendo principalmente duas das crespetes, que vem desenvolvendo muito bem o seu trabalho, mesmo com medo, pois tudo leva a crêr que alguém vai sair muito machucada.E com certeza não é isso que o Sr quer que aconteça.

Anônimo disse...

Na realidade este recado não é especifico ao Sr. e sim a sua coordenação.
Eu já por muitas vezes tive oportunidade de ver suas equipes trabalhando nas ruas, todas com uns belos sorrisos no rosto, feliz, e satisfeitas, mas me perdoe desta vez está uma porcaria, pois sempre que passo de carro ou ônibus as vejo encostadas em muros e postos, como se estivessem morrendo de fome, e só esperando a morte chegar, enquantos as mais alegres e competentes estão sempre sorrindo e balançando as suas bandeiras, decupe mas ainda sem contar que quando a gente para para reaparar, parecem a feição do capeta, uma mais feia do que a outra,é pra ser mais sincero, tem umas duas ou três que ainda se salva.

Anônimo disse...

outra coisa que o Sr deveria saber, aproveitando coméntario deste outro anômimo, é que dentro da vam, está a maior baixaria, tem algumas que pelo vidro ficam mexendo com os homens nas ruas, faróis e estacionamentos, oferencendo até que eles chupem dos seus pirulitos, oque achamos um desrespeitos até mesmo com o Sr. João que afinal das contas já é uma pessoa de idade, e mereçe respeito de todas sem execeção.

Crespo disse...

Prezada Adriane,
Muito obrigado pela sua confiança.
Espero nunca desapontá-la.

Crespo disse...

Prezado "Anônimo" de 28/9, em suas 3 mensagens,
Você está enganado com relação à harmonia e atuação das moças que estão me ajudando na campanha, com bandeiras das ruas.
Todas elas, sem exceção, são pessoas corretas e educadas. Além disso, são simpatizantes da nossa proposta política ou seja, não estão colaborando somente pela ajuda de custo que recebem.
Cumprem jornada de no máximo oito horas por dia, com pausa para descanso e almoço, além de um bom café-da-manhã antes de iniciarem.
Tenho recebido elogios de eleitores a respeito do trabalho delas.
Portanto, tentando enquadrar você como uma pessoa de boa fé, afirmo que está mal informado.