18 de janeiro de 2013
Crespo sugere que Paço ceda barracão e quadra à independência da Lisobes
O vereador José Crespo (DEM) protocolou, na tarde desta sexta-feira (18), na Câmara Municipal, uma indicação direcionada ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio, sugerindo a possibilidade de estudos e providências à destinação de um barracão e quadra à Liga Sorocabana dos Blocos e Escolas de Samba (Lisobes).
No entendimento do parlamentar, somente com local próprio, capacitado para receber eventos e festas organizadas, promovidas pelas próprias escolas e blocos carnavalescos da cidade, será possível às mesmas se tornarem “sustentáveis”, sem que necessitem, anualmente, de verbas provenientes do Executivo.
Conforme Crespo, com a dimensão que o Carnaval de rua “tomou”, o profissionalismo das escolas de samba “é uma forma de tornar as coisas mais racionais e práticas”, fazendo com que eles (escolas e blocos) “procedam à organização de eventos”, com a finalidade de “arrecadarem fundos, para que financiem diversas atividades durante o ano”.
O democrata lembra, ainda, que, com um local adequado, as escolas e os blocos carnavalescos poderão desenvolver seus trabalhos ao longo dos anos, além de guardar os respectivos instrumentos, realizar ensaios, o que deverá tornar o Carnaval de rua uma festa “mais organizada”.
Crespo ressalta, também, que esta sugestão poderá trazer independência às escolas e blocos, possibilitando ao Poder Público investir verbas em outras atividades culturais da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário