21 de dezembro de 2009
Um Natal Cristão para todos !
20 de dezembro de 2009
Crespo é o campeão de Projetos: mais de Cem.
19 de dezembro de 2009
Câmara entra em Recesso.
15 de dezembro de 2009
Câmara de Sorocaba se Valoriza.
8 de dezembro de 2009
Praça Lions: falta vontade política.
7 de dezembro de 2009
Crespo retorna a São Miguel Arcanjo
No sábado dia 5 de Dezembro, Crespo tirou o dia para estar novamente em São Miguel Arcanjo.
Pela manhã, na companhia do empresário Edson de Lima e de Claudinéia, Crespo esteve na Colônia (japoneza) Pinhal, um dos maiores núcleos de produção de frutas da Cooperativa Agrícola Sul Brasil. Foram recebidos pelo Gerente Paulo Ariga, que levou o grupo à sede administrativa da Colônia, à Biblioteca (maior biblioteca japoneza da América do Sul, com quase 80 mil títulos) e a um parreiral da uva Brasil, que está preparando 35 toneladas dessa variedade para o início do ano (fotos).
Pela hora do almoço, o grupo foi para o centro de São Miguel, no caminho da Câmara Municipal, mas fez uma parada muito agradável no Bar do Bilico, para saborear o tradicional "Bolão de Frango", que é feito somente ali.
Na Câmara Municipal, a partir das 15 horas, a Vereadora Eliana Terra, colega dos Democratas, recebeu Crespo para o "Encontro 2009 de Mobilização das Mulheres Democratas", na presença do presidente DEM da cidade, o popular Deco da Rádio, e de Sueli, presidente do DEM Mulher da cidade de Suzano.
Crespo homenageou todas as mulheres presentes e discorreu sobre "Ética na Política e o importante papel das Mulheres".
6 de dezembro de 2009
Botucatu e Avaré integram também o Parlamento Regional
28 de novembro de 2009
Carta Aberta dos Democratas de Sorocaba ao prefeito Vitor Lippi
Vitor Lippi exonera Jair Molina
26 de novembro de 2009
Parlamento Regional emplaca também em Itapeva e Itararé

23 de novembro de 2009
Jardim Refúgio recebe Crespo com carinho
22 de novembro de 2009
A Maldição Política
Sorocaba é uma bela e grande cidade, com um povo acolhedor e hospitaleiro.
Desde 1997, sem descontinuidades, todos os prefeitos foram do mesmo partido político do Governador, e foram eleitos vários deputados estaduais e federais também desse partido, dominante. Apesar disso, quando dependem do Estado, importantes demandas de Sorocaba têm enroscado ou ficado apenas no papel. Em outras grandes cidades, com representações políticas menores ou prefeitos adversários, mais benefícios chegaram e foram comemorados pelo povo. Que acontece conosco? Será que alguma “maldição política” nos persegue?
Vamos citar apenas os casos mais importantes (e gritantes):
. Primeiro foi a duplicação da Raposo Tavares – da capital até Araçoiaba da Serra, que nos foi prometida, em 1998, para ser feita em quatro anos, ou seja, até 2002 (esse prazo até constou do Edital da Concessão): duplicaram apenas o trecho de Sorocaba a Araçoiaba, e o resto foi prometido para o ano de 2017 (alguém ainda acredita?)
. Depois foi o alongamento da pista do Aeroporto, para receber aeronaves maiores. Algumas melhorias foram feitas, mas o tamanho da pista até hoje é o mesmo.
. E o Poupatempo? Durante anos assistimos o Governo do Estado construindo unidades fixas em todas as cidades do mesmo porte que Sorocaba, e para cá, todas as vezes que reclamamos muito, vem somente o “móvel”, fachada improvisada e de utilidade discutível; mesmo a Prefeitura tendo oferecido o terreno suficiente e colocado uma placa anuciando, não passou disso.
. O mais recente episódio está sendo um Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos. Esse é um ponto alto do governador Serra: mandou que a Fundação Lucy Montoro implantasse várias unidades fixas espalhadas pelo interior, ... menos Sorocaba. Para cá veio outra unidade “móvel”, que ficou conosco 2 (dois) dias, para aliviar a demanda acumulada de mais de 400 casos de moradores de Sorocaba, e outros 400 de moradores da região.
Será que é essa a força política que temos?
Conseguimos ganhar apenas (e novamente) uma unidade móvel, e agora, durante dois dias? (pelo caminhar da carruagem, logo sentiremos saudades do Poupatempo móvel, que pelo menos fica por aqui algumas semanas, quando vem). Será que o Estado não gosta de Sorocaba? Ou será que alguns políticos de Sorocaba não gostam de “incomodar” o Governador com esse tipo de assunto: trazer de volta para cá uma fatia um pouquinho maior, em retribuição pelo tanto de tributos com que contribuímos? De tão humilhados e carentes, nos contentamos e aplaudimos, com manchetes em todos os jornais, quando o Governador aqui aparece para distribuir ... viaturas de polícia ou ambulâncias!
Será que somos apenas vítimas ou na verdade somos os protagonistas dessa tragédia política?
Acorda, Sorocaba.
16 de novembro de 2009
Integração Regional é cada vez maior
Na 6a. feira dia 13 de Novembro, Crespo esteve visitando mais algumas cidades da Região. Logo pela manhã chegou a Alambari, onde foi recebido pelos vereadores Pedro de Camargo e Renivaldo José da Cruz (o Branco). A conversa girou principalmente em torno da mobilização local para que aquela pequena mas aprazível cidade encontre cada vez mais condições de desenvolvimento - identificando e convergindo todos os esforços para uma determinada vocação. Crespo ficou de voltar para proferir uma palestra na Câmara a respeito desse encaminhamento.15 de novembro de 2009
Crespo representa contra Aterro irregular
11 de novembro de 2009
Democratas fazem ótimo debate sobre Responsabilidade Civil
7 de novembro de 2009
Vereador Tonão Silvano denuncia: "Há vereadores atrelados ao Paço"
- "Os vereadores votam contra projetos bons, porque são atrelados ao Paço municipal".
- "Eles têm medo de não serem mais atendidos pelo Prefeito, nos pedidos de obras".
- "Não existe independência, pois tem gente dos partidos políticos com cargos na Prefeitura".
- "Se desobedecer aqui, haverá demissões no Paço".
- "Não existe isso de votar pelo bem da população, em quem votou neles".
- "Eles preferem que até morram crianças por falta de vacinas do que aprovar um projeto para salvá-las, contra a vontade do Paço".
Ao ouvir essas frases, Crespo se emocionou, por dois motivos: Ninguém duvida de que Tonão conhece a Câmara e conhece as Verdades que permeiam seus corredores e gabinetes; ele demonstrou muita Coragem em dizer o que disse, pois certas Verdades desagradam muita gente, pois desnudam a hipocrisia e a falsidade de tantos discursos...
Parabéns, vereador Tonão.
Acorda, Sorocaba.
Colegas elogiam mais 3 projetos de Crespo, mas votam contra
Crespo articula Parlamento em toda a Região
29 de outubro de 2009
IPTU Participativo foi para o espaço
28 de outubro de 2009
URBES provoca reunião com vereadores
Na tarde da 3a. feira dia 27 de Outubro, o presidente da URBES Renato Gianolla, acompanhado pelos diretores Roberto Bataglini, Celso Bersi, Gilvana Bianchini e Lúcia Graziosi, provocaram uma reunião com os vereadores da Comissão Especial constituida através do Requerimento 1258/09 e presidida por Crespo.
O objetivo foi apresentar as diretrizes que foram discutidas pela URBES nos últimos meses, visando definir e publicar o Edital da licitação para a escolha da empresa privada que vai substituir a TCS na zona norte da cidade.
Crespo ouviu e depois fez os seguintes comentários:
- As propostas são boas, mas não suficientes para equilibrar e modernizar o Sistema;
- Considerando que o contrato da STU vence em Março de 2011, acima de tudo é necessário garantir agora que a sucessora da TCS vai se enquadrar, sem direito a indenizações, às mudanças estruturais que deverão acontecer naquela época;
- O caixa-único e o pagamento por quilômetro rodado têm que ser preservados, em favor da qualidade do serviço.
Crespo se ofereceu para colaborar na linha de frente desse importante processo de definições, desde que a Prefeitura e a URBES abram essa porta, com total transparência.
Sugeriu que o próximo passo seja, antes da publicação do Edital, uma conversa da Comissão Especial diretamente com o prefeito Vitor Lippi.
Latifundiários Urbanos agradecem a Câmara
26 de outubro de 2009
Grupo de Escoteiros Santana homenageia Crespo

24 de outubro de 2009
Portas se abrem na Região
Cada vez mais, as portas da Região estão se abrindo ao Parlamento Regional e à mobilização conjunta, em benefício dos interesses dessa população.20 de outubro de 2009
Estranha atitude garante "isenção cega" às empresas
18 de outubro de 2009
Crespo leva o Parlamento Regional para Cabreúva
14 de outubro de 2009
Crespo apóia os Aposentados
Ferrovias continuarão desrespeitando a população
8 de outubro de 2009
Debate conclui: Número de Vereadores não deve aumentar.
7 de outubro de 2009
Crespo defende os Enfermeiros
Grupo Fé e Política faz ótimo debate com Crespo
Na noite de 3a. feira dia 6 de Outubro, o Grupo Fé e Política, expressão nacional de conscientização política da igreja católica, núcleo de Sorocaba, presidido por Carlos Leite, recebeu Crespo para um debate sobre "Mobilização Política".
Como era previsto, diante de um grupo tão qualificado e crítico como esse, o debate foi ótimo e certamente muito proveitoso, em termos individuais e institucionais - neste último caso, as propostas de consenso serão levadas à direção nacional para deliberação.
Quase tudo da vida política (federal, estadual e municipal) foi falado, com total liberdade: ética (ou falta de), esquemas de corrupção, lista suja, partidos políticos, ideologias, voto distrital, relação de Crespo com Lippi, etc etc.
O tema mais importante, e que constituiu a proposta a ser levada, visando uma mega-mobilização nacional, a começar pelos Grupos Fé e Política e espalhando-se por todas as outras organizações sociais do país, foi a CONSTITUINTE EXCLUSIVA.
Crespo demonstrou que a ocorrência de uma Constituinte Exclusiva é, seguramente, o único instrumento capaz de salvar o Brasil da corrupção desenfreada (corrupção política, corrupção empresarial, corrupção policial, corrupção judicial, corrupção dos costumes e até corrupção familiar).
Crespo demonstrou também que os políticos "carreiristas" jamais vão apoiar essa proposta, e terão que ser "vencidos" pelas bases sociais, numa mega-mobilização cidadã.
"Constituinte Exclusiva é o trabalho de elaboração de uma nova Carta Magna para o país, feita por pessoas eleitas exclusivamente para isso, ou seja, depois de concluirem esse trabalho, ficarão impedidas de se candidatarem a qualquer outro cargo eletivo, até o final de suas vidas. Somente assim poderemos ter as reformas necessárias, que interessem ao povo brasileiro, sem casuísmos e favorecimentos" - afirmou Crespo.
- A classe política "carreirista" é necessária e importante para a vida democrática do país, mas apenas para estabelecer a legislação infra-constitucional; Constituição não é trabalho para políticos, é o supremo trabalho do Cidadão; o Político tem que estar abaixo e ser subordinado do Cidadão; o resto é "balela, enganação, falsidade e corrupção", completou Crespo.
3 de outubro de 2009
Crespo assina CPI da Corrupção
Cada vez mais evidente a Submissão do Legislativo
2 de outubro de 2009
A Região ganha um Pré-candidato a Estadual
Na 6a. feira dia 2 de Outubro, Crespo esteve na vizinha e querida cidade de Porto Feliz, para o lançamento da pré-candidatura do vereador José Geraldo Pacheco e Cunha Fº, o popular Gerão, a deputado estadual, para 2010.
Naturalmente, ainda não é época de campanhas eleitorais e somente ao final de Junho de 2010 é que qualquer candidatura, em qualquer partido, poderá ser formalizada.
As "pré-candidaturas", nesta época antecipada, significam apenas a disposição dos cidadãos em sair a campo buscando apoios internos que viabilizem a futura campanha.
"Aquele que acordar somente em Junho do ano que vem, com certeza terá perdido o bonde eleitoral", observa Crespo.
Gerão é uma das figuras políticas mais queridas e respeitadas em Porto Feliz e na Região, principalmente pelos ótimos mandatos que já exerceu como Vereador - com honestidade e muitas conquistas em favor dos portofelicenses.
- Atualmente, com tanta bandalheira acontecendo na política, o eleitor está ficando mais exigente e seletivo: deixou de acreditar somente em belos discursos (algumas vezes vazios, falsos e decorados) e quer saber o currículo de realizações e até a "ficha policial" do pretendente; isso também é Cidadania", conclui Crespo.
Nomes limpos, de famílias conhecidas, com raízes e frutos para quem quiser conhecer.
29 de setembro de 2009
Vereadores de Sorocaba rejeitam projeto que baratearia a tarifa de ônibus
Lideranças Regionais recepcionam Crespo
Na 6a. feira dia 25 de Setembro, Crespo foi recepcionado por vários amigos em cidades da nossa Região.







