21 de dezembro de 2009
Um Natal Cristão para todos !
20 de dezembro de 2009
Crespo é o campeão de Projetos: mais de Cem.
19 de dezembro de 2009
Câmara entra em Recesso.
15 de dezembro de 2009
Câmara de Sorocaba se Valoriza.
8 de dezembro de 2009
Praça Lions: falta vontade política.
7 de dezembro de 2009
Crespo retorna a São Miguel Arcanjo
No sábado dia 5 de Dezembro, Crespo tirou o dia para estar novamente em São Miguel Arcanjo.
Pela manhã, na companhia do empresário Edson de Lima e de Claudinéia, Crespo esteve na Colônia (japoneza) Pinhal, um dos maiores núcleos de produção de frutas da Cooperativa Agrícola Sul Brasil. Foram recebidos pelo Gerente Paulo Ariga, que levou o grupo à sede administrativa da Colônia, à Biblioteca (maior biblioteca japoneza da América do Sul, com quase 80 mil títulos) e a um parreiral da uva Brasil, que está preparando 35 toneladas dessa variedade para o início do ano (fotos).
Pela hora do almoço, o grupo foi para o centro de São Miguel, no caminho da Câmara Municipal, mas fez uma parada muito agradável no Bar do Bilico, para saborear o tradicional "Bolão de Frango", que é feito somente ali.
Na Câmara Municipal, a partir das 15 horas, a Vereadora Eliana Terra, colega dos Democratas, recebeu Crespo para o "Encontro 2009 de Mobilização das Mulheres Democratas", na presença do presidente DEM da cidade, o popular Deco da Rádio, e de Sueli, presidente do DEM Mulher da cidade de Suzano.
Crespo homenageou todas as mulheres presentes e discorreu sobre "Ética na Política e o importante papel das Mulheres".
6 de dezembro de 2009
Botucatu e Avaré integram também o Parlamento Regional
28 de novembro de 2009
Carta Aberta dos Democratas de Sorocaba ao prefeito Vitor Lippi
Vitor Lippi exonera Jair Molina
26 de novembro de 2009
Parlamento Regional emplaca também em Itapeva e Itararé
23 de novembro de 2009
Jardim Refúgio recebe Crespo com carinho
22 de novembro de 2009
A Maldição Política
Sorocaba é uma bela e grande cidade, com um povo acolhedor e hospitaleiro.
Desde 1997, sem descontinuidades, todos os prefeitos foram do mesmo partido político do Governador, e foram eleitos vários deputados estaduais e federais também desse partido, dominante. Apesar disso, quando dependem do Estado, importantes demandas de Sorocaba têm enroscado ou ficado apenas no papel. Em outras grandes cidades, com representações políticas menores ou prefeitos adversários, mais benefícios chegaram e foram comemorados pelo povo. Que acontece conosco? Será que alguma “maldição política” nos persegue?
Vamos citar apenas os casos mais importantes (e gritantes):
. Primeiro foi a duplicação da Raposo Tavares – da capital até Araçoiaba da Serra, que nos foi prometida, em 1998, para ser feita em quatro anos, ou seja, até 2002 (esse prazo até constou do Edital da Concessão): duplicaram apenas o trecho de Sorocaba a Araçoiaba, e o resto foi prometido para o ano de 2017 (alguém ainda acredita?)
. Depois foi o alongamento da pista do Aeroporto, para receber aeronaves maiores. Algumas melhorias foram feitas, mas o tamanho da pista até hoje é o mesmo.
. E o Poupatempo? Durante anos assistimos o Governo do Estado construindo unidades fixas em todas as cidades do mesmo porte que Sorocaba, e para cá, todas as vezes que reclamamos muito, vem somente o “móvel”, fachada improvisada e de utilidade discutível; mesmo a Prefeitura tendo oferecido o terreno suficiente e colocado uma placa anuciando, não passou disso.
. O mais recente episódio está sendo um Centro de Reabilitação para Deficientes Físicos. Esse é um ponto alto do governador Serra: mandou que a Fundação Lucy Montoro implantasse várias unidades fixas espalhadas pelo interior, ... menos Sorocaba. Para cá veio outra unidade “móvel”, que ficou conosco 2 (dois) dias, para aliviar a demanda acumulada de mais de 400 casos de moradores de Sorocaba, e outros 400 de moradores da região.
Será que é essa a força política que temos?
Conseguimos ganhar apenas (e novamente) uma unidade móvel, e agora, durante dois dias? (pelo caminhar da carruagem, logo sentiremos saudades do Poupatempo móvel, que pelo menos fica por aqui algumas semanas, quando vem). Será que o Estado não gosta de Sorocaba? Ou será que alguns políticos de Sorocaba não gostam de “incomodar” o Governador com esse tipo de assunto: trazer de volta para cá uma fatia um pouquinho maior, em retribuição pelo tanto de tributos com que contribuímos? De tão humilhados e carentes, nos contentamos e aplaudimos, com manchetes em todos os jornais, quando o Governador aqui aparece para distribuir ... viaturas de polícia ou ambulâncias!
Será que somos apenas vítimas ou na verdade somos os protagonistas dessa tragédia política?
Acorda, Sorocaba.
16 de novembro de 2009
Integração Regional é cada vez maior
15 de novembro de 2009
Crespo representa contra Aterro irregular
11 de novembro de 2009
Democratas fazem ótimo debate sobre Responsabilidade Civil
7 de novembro de 2009
Vereador Tonão Silvano denuncia: "Há vereadores atrelados ao Paço"
- "Os vereadores votam contra projetos bons, porque são atrelados ao Paço municipal".
- "Eles têm medo de não serem mais atendidos pelo Prefeito, nos pedidos de obras".
- "Não existe independência, pois tem gente dos partidos políticos com cargos na Prefeitura".
- "Se desobedecer aqui, haverá demissões no Paço".
- "Não existe isso de votar pelo bem da população, em quem votou neles".
- "Eles preferem que até morram crianças por falta de vacinas do que aprovar um projeto para salvá-las, contra a vontade do Paço".
Ao ouvir essas frases, Crespo se emocionou, por dois motivos: Ninguém duvida de que Tonão conhece a Câmara e conhece as Verdades que permeiam seus corredores e gabinetes; ele demonstrou muita Coragem em dizer o que disse, pois certas Verdades desagradam muita gente, pois desnudam a hipocrisia e a falsidade de tantos discursos...
Parabéns, vereador Tonão.
Acorda, Sorocaba.
Colegas elogiam mais 3 projetos de Crespo, mas votam contra
Crespo articula Parlamento em toda a Região
29 de outubro de 2009
IPTU Participativo foi para o espaço
28 de outubro de 2009
URBES provoca reunião com vereadores
- As propostas são boas, mas não suficientes para equilibrar e modernizar o Sistema;
- Considerando que o contrato da STU vence em Março de 2011, acima de tudo é necessário garantir agora que a sucessora da TCS vai se enquadrar, sem direito a indenizações, às mudanças estruturais que deverão acontecer naquela época;
- O caixa-único e o pagamento por quilômetro rodado têm que ser preservados, em favor da qualidade do serviço.
Crespo se ofereceu para colaborar na linha de frente desse importante processo de definições, desde que a Prefeitura e a URBES abram essa porta, com total transparência.
Sugeriu que o próximo passo seja, antes da publicação do Edital, uma conversa da Comissão Especial diretamente com o prefeito Vitor Lippi.