24 de outubro de 2009

Portas se abrem na Região

Cada vez mais, as portas da Região estão se abrindo ao Parlamento Regional e à mobilização conjunta, em benefício dos interesses dessa população.
Na 6a. feira dia 23 de Outubro, Crespo esteve em mais três cidades: Conchas, Laranjal e Tietê, onde reencontrou grandes amigos.
Em Conchas esteve com o ex-prefeito José Oscar Pavan (o popular "Zelão") e com o atual vereador mais votado (também do DEM) Emerson Féxina. Após a conversa, que aconteceu na Câmara Municipal, os dois fizeram questão de levar Crespo para conhecer os dois Postos de Saúde recentemente construídos e já inaugurados, com recursos do governo do Estado que Crespo conseguiu enquanto ainda era deputado (foto 1).
Em Laranjal, Crespo foi recebido na casa do ex-prefeito Roberto Fuglini (foto 2), juntamente com o vereador Nilso Ventris (ambos do DEM), onde vários projetos foram ventilados.
Finalmente em Tietê, Crespo esteve na Secretaria da Educação, numa animada conversa com Sulleiman Nicolosi (foto 3), cuja família Crespo conhece há muitos anos.
"Essa saudável e proveitosa integração política regional dará ótimos frutos já a partir de 2010", afirmou Crespo com entusiasmo, no retorno a Sorocaba.

6 comentários:

Anônimo disse...

É ISSO AI CRESPO,2010 VOCE PRECISA VIR FORTE PARA A CAMPANHA!!!

Eder disse...

JCC, realmente convivendo mais proximo de vc conhecemos e aprovamos que realmente e um dos poucos politico diferenciado. Parabens pela iniciativa, um grande abraço, e boa sorte nesta nova empreitada.

Anônimo disse...

vc tem andado nas cidades e nao tem levado o ver.gerão,ele ja nao é mto conhecido e precisa levar ele junto,ou ele ja desistiu?

Crespo disse...

Não, prezado Anônimo, a pré-candidatura do Gerão está crescendo muito bem.
Mas observe: tanto a dele como a minha são apenas pré-candidaturas.
Pode ficar tranquilo que, durante a campanha propriamente dita, sob o amparo legal, ele e eu estaremos juntos todos os dias.

Ronaldo Acquaviva disse...

Crespo.
No Estado de S.Paulo existem 3 Regiões Metropolitanas: Capital, Campinas e Baixada Santista. O que você acha do projeto do Deputado Hamilton Pereira que cria a Região Metropolitana de Sorocaba? Será que também já não está na hora dessa região também ser instituída formalmente?

Crespo disse...

Prezado Ronaldo,
Em tese, uma "região" metropolitana somente se justifica quando as cidades já estão "conurbadas" ou seja, existem bairros cuja metade está num município e a outra metade em outro município. É o caso dos municípios da grande São Paulo, de Santos/Guarujá/São Vicente, etc.
Na região de Sorocaba, apenas dois municípios estão conurbados (Sorocaba e Votorantim), e quase isso com Itu.
Portanto, conceitualmente ainda não temos uma "região" metropolitana - e é perigoso forçar isso no papel, pois não terá sustentação.
Além disso, o fato de municípios integrarem uma "região metropolitana" não traz, por si, nenhuma vantagem financeira a eles; na verdade, perdem autonomia, pois passa a ser o Estado quem gerencia algumas atividades estruturais (transportes, por exemplo) Isso é bom? Pode ser, mas pode não ser.
E o maior risco: a legislação vigente para municípios integrantes de "regiões metropolitanas" é outra, e nessa legislação, é possível o desmembramento de bairros, ou seja, atualmente o desmembramento do Édem não pode mais acontecer, mas se Sorocaba virar "região metropolitana", então o Édem poderá se desmembrar se Sorocaba, criando um município novo (e levando 50% da arrecadação de Sorocaba). Isso é bom para o Édem? Isso é bom para Sorocaba?
Hamilton é um ótimo deputado e meu amigo pessoal. Mas essa proposta dele não é boa, ou pelo menos, não vale o risco.