Passados 24 meses da instalação da CPI das Obras Atrasadas (01/13), que investigou problemas em 48 obras geridas pela Prefeitura de Sorocaba, em nova medição realizada pelo vereador José Crespo (DEM) constatou-se que 13 delas ainda continuam em andamento. A mais crítica de todas encontra-se no Parque São Bento. O que era para ser uma creche transformou-se em abrigo a usuários de drogas e vândalos. O imóvel, inacabado, está completamente abandonado, revoltando moradores, que convivem com os problemas diariamente.
Outras três obras anunciadas na campanha eleitoral de 2012 pelo então candidato Antonio Carlos Pannunzio estão abandonadas, duas delas no Jardim Rodrigo: a Oficina do Saber e a Unidade Básica de Saúde (UBS). Ambas foram construídas em área com solo contaminado por biogás. A terceira obra nunca realizada é a pavimentação da avenida 3 de março, que liga o Alto da Boa Vista a Aparecidinha.
Nove obras estão em andamento, algumas delas semiprontas, como o CEI 16, localizado no Além Linha, na região central de Sorocaba. Construído pelo Pátio Shopping Cianê, como compensação à municipalidade pelo empreendimento inaugurado em 2013, o imóvel deve ser inaugurado no começo de 2016. Já outras, como a Arena Multiuso, a Bacia de Contenção do Jardim dos Estados, a creche do Jardim Califórnia, a Escola Municipal da Vila Angélica, a Escola Municipal do Recreio dos Sorocabanos, a Estação de Tratamento de Esgoto de Aparecidinha (ETE) e o Território Jovem de Aparecidinha não têm previsão de entrega. Já o CEI 03, no Jardim São Paulo, que foi construído e entregue em 2014, precisou ser interditado devido a falhas estruturais no imóvel.
A fiscalização da Câmara Municipal de Sorocaba constatou, ainda, que diversas das 48 obras apresentam problemas. Foram relatados a Crespo vazamentos d’água na creche do São Guilherme e pichações na creche do Marcelo Augusto, na quadra poliesportiva da Oficina do Saber no Éden e no CEI 28 do Parque São Bento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário