24 de junho de 2015
Sorocaba aprovou o seu Plano Municipal de Educação
Neste histórico dia, o povo de Sorocaba, num "mix" de democracias direta e representativa, aprovou o seu Plano de Educação, com metas e compromissos para serem efetivados ao longo dos próximos 10 anos. Embora com 27 anos de atraso (é mandamento do artigo 214 da Constituição, vigente desde 1988), esse Plano foi aprovado hoje em Sorocaba e estão sendo aprovados em todos os demais municípios do país.
Excelentes ou medíocres seus conteúdos, é necessário reconhecer que o Brasil está dando um passo à frente, no sentido do desenvolvimento. Em Sorocaba, todas as facções que participaram saíram igualmente descontentes, o que é sinal de proveito e sucesso. Coube aos vereadores, através de algumas emendas, simplesmente aperfeiçoar o texto- base, elaborado pelo Conselho Municipal de Educação, pelo Fórum Popular e pela Prefeitura.
Crespo contribuiu com três dessas emendas, que foram aprovadas por unanimidade: 1ª) Garantir que, no máximo em 10 anos, 100% das crianças estejam atendidas nas creches públicas (antes, a meta era de apenas 50% de atendimento); 2ª) Garantir que, no máximo em 10 anos, 100% das escolas do Básico estejam funcionando em tempo integral, nove horas por dia, todos os dias da semana (antes, a meta era de apenas 50% de enquadramento); 3ª) Garantir que, a partir de 2017, todas as séries de todas as escolas do Fundamental estejam oferecendo a disciplina de "Ética e Cidadania", com 1 hora de atividades por semana.
Nos últimos momentos da sessão legislativa, todos os vereadores e público presente, em congraçamento, se deram as mãos e rezaram um Pai-N osso, como sinal do entendimento de que, no Brasil, embora o Estado seja laico, o povo é Cristão e se levanta em defesa desses valores, principalmente da Família tradicional.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário