11 de junho de 2015

CPI da Santa Casa ouvirá Fasiaben e mais 10 pessoas citadas em auditoria na próxima terça-feira (16)


Os vereadores que compõem a CPI da Santa Casa (04/15) ouvirão, na próxima terça-feira (16), a partir das 14h, no Plenário da Câmara Municipal de Sorocaba, o ex-provedor da instituição, José Antonio Fasiaben. Além dele, outras 10 pessoas foram convocadas, como testemunhas, a prestar esclarecimentos sobre o rombo de mais de R$ 50 milhões naquela unidade. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Legislativa (canal 6 da NET) e pelo site www.camarasorocaba.sp.gov.br.

As 10 pessoas convocadas, além de Fasiaben, são citadas no relatório apresentado pela empresa UHY Moreira Auditores, encomendado pela Prefeitura, atual administradora do hospital. Conforme o presidente da CPI da Santa Casa, vereador José Crespo (DEM), os convocados são ex-funcionários e ex-prestadores de serviços, “que têm muito conhecimento sobre a administração investigada”.

Entre as pessoas convocadas está a filha de Fasiaben, a dentista Cristiane, que à época atendia pacientes particulares dentro de um consultório instalado na própria Santa Casa. Além dela, o ex-prestador de serviços de consertos e reparos de camas hospitalares, Douglas Caetano, da empresa Caetano e Caetano, será questionado sobre contratos assinados, cujos valores superariam os praticados no mercado.

A CPI da Santa Casa ainda deliberou, no Plenário da Câmara, o requerimento 1.187/15, que questiona ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio informações referentes a um imóvel de 2.500 metros quadrados, localizado na Vila Haro, Zona Leste da cidade, que seria de propriedade de Fasiaben.

Nenhum comentário: