22 de junho de 2015

Moradores da Vila Rica estão preocupados com invasão de área pública pelo SOS



Moradores da Vila Rica procuraram o vereador José Crespo (DEM) e queixaram-se contra o fechamento abusivo e ilegal, feito nas últimas semanas, pelo Serviço de Obras Sociais (SOS), de um trecho da rua Manoel Mestre. Na última quinta-feira (18), o democrata esteve no local e ouviu a reivindicação dos munícipes.

Crespo estudou a questão e verificou que de fato houve uma flagrante ilegalidade nessa invasão de área pública (sistema viário), autorizada pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio, por meio do decreto 21.695/15. “Um prefeito não tem o poder de autorizar o fechamento e a invasão de qualquer via pública, por entidade particular”, ressaltou Crespo aos moradores da Vila Rica, prontificando-se a impetrar mandado de segurança, nos próximos dias, para restabelecer a lei e a ordem no local.

Antes de acionar o Judiciário, Crespo promoverá uma tentativa de conciliação com o SOS, no sentido deles retirarem imediatamente o alambrado que fechou a via pública. Essa reunião acontecerá na próxima segunda-feira (29), às 14h30, na Câmara Municipal de Sorocaba, com uma comissão de moradores mais os diretores da instituição.

Nenhum comentário: