12 de setembro de 2013

Crespo propõe desapropriação de área no Campus Raposo da Uniso para construção do segundo hospital estadual


Em resposta a ofício do Ministério Público (MP), o vereador José Crespo (DEM) indicou à promotoria que proponha à Universidade de Sorocaba (Uniso) uma parceria público-privada para administrar o segundo hospital estadual, previsto para ser construído às margens da rodovia Raposo Tavares. Na visão do democrata, caso não haja um acordo entre a Fundação Dom Aguirre e o Governo do Estado de São Paulo, uma área do campus, no Km 92, deverá ser desapropriada para tal ação.

Crespo lembra ao MP, ainda, que “a melhor atitude” seria ampliar as instalações do primeiro hospital estadual antes de iniciar a construção de uma segunda unidade. Ele recorda haver terrenos baldios capazes de receber infraestruturas necessárias para isso na região do Vergueiro.

Caso essa possibilidade não seja acatada pelo Estado, Crespo aponta, então, o Campus Raposo da Uniso como “melhor opção”. “A Universidade de Sorocaba até hoje não foi questionada formalmente sobre essa parceria. A localização desse segundo hospital público dentro do campus, com certeza, vai abreviar a criação do curso de medicina daquela universidade, o que será um ganho adicional ao empreendimento”.

O vereador informa ao MP, também, que, caso a possibilidade ser no Campus Raposo da Uniso não prossiga, a solução legal será o chamamento público, mediante edital, de interessados privados que possuem imóveis lindeiros às margens da Raposo Tavares e desejem doa-los à construção desse empreendimento. Esse edital, naturalmente, prossegue Crespo, “estabelecerá especificações e critérios de seleção a serem observados pelo poder público”.

Nenhum comentário: