24 de setembro de 2013
Câmara aprova emenda que transfere presidência do Parque Tecnológico ao titular do Desenvolvimento Econômico
A Câmara Municipal de Sorocaba aprovou a Emenda 9 ao Projeto de Lei 276/13, transferindo a presidência do Parque Tecnológico ao titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, atualmente ocupada pelo economista Geraldo Cesar Almeida. Para o autor da emenda, o vereador José Crespo (DEM), a medida resultará em redução de gastos aos cofres públicos.
Em sua justificativa, o democrata lembra que o Parque Tecnológico, embora tenha uma proposta de trabalho “inovadora e que deverá trazer muitos e bons frutos à municipalidade, ainda não tem tamanho e responsabilidades que justifiquem atuar como uma secretaria ou empresa pública autônoma”.
Segundo Crespo, a situação atual em que se encontra o Parque Tecnológico “é incoerente com o tamanho e as responsabilidades das demais secretarias e entidades da administração indireta; portanto, trata-se de uma questão de economicidade e seriedade na utilização dos recursos públicos”.
A emenda, que poderá ou não ser sancionada pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), resguarda a administração técnica do Parque Tecnológico e o devolve à Pasta que idealizou, projetou e implantou sua execução no município. “Raciocinar de outra forma seria reservá-la para finalidade meramente política de favorecimento a apaniguados ou uma forma muito cara e imoral de segregação a desafetos”, finaliza Crespo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário