24 de agosto de 2015

Diretores do convênio Santa Saúde serão ouvidos pela CPI da Santa Casa nesta terça-feira (25)


Os diretores do convênio Santa Saúde – José Antonio Fasiaben, Nicolau Moysés Filho, José Robélio Belote, Ademir Soares e Rubens Bruno – serão ouvidos nesta terça-feira (25), a partir das 14h, pelos vereadores que compõem a CPI da Santa Casa, na Câmara Municipal de Sorocaba. A TV Legislativa (canal 6 da NET) transmite a sessão.

Por meio de um habeas corpus preventivo, concedido pelo juiz da 4ª Vara Criminal, César Luís de Souza Pereira, Fasiaben permanecerá novamente calado, sem precisar responder qualquer questionamento em Plenário. Dessa forma, ele se coloca como investigado e não como testemunha, como as demais pessoas convocadas.

Segundo Crespo, o objetivo das oitivas desta terça-feira versa sobre os contratos do convênio. Os vereadores querem apurar o que fora coberto com dinheiro público e o que fora realizado com dinheiro privado, já que tanto a Santa Casa quanto o Santa Saúde usavam, na época em que Fasiaben administrava a instituição, o mesmo CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).

Nenhum comentário: