12 de agosto de 2015

Câmara presta homenagem póstuma a Armando Pannunzio nesta sexta-feira (14)



Amigos, familiares e simpatizantes do ex-prefeito Armando Pannunzio (1915-1985) são aguardados nesta sexta-feira (14), às 19h30, na Câmara Municipal de Sorocaba, na sessão solene ‘Vida e Obra de Armando Pannunzio: 100 anos brilhando na história’. A homenagem é de iniciativa do vereador José Crespo (DEM).

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio, filho de Armando, receberá, na solenidade, a Comenda Referencial de Ética e Cidadania, representando o pai, que deixou à cidade um legado de exemplos de ética, cidadania, idealismo e coragem.

A homenagem contará com a presença de políticos que trabalharam com Armando Pannunzio, empresários e funcionários da Prefeitura e do Sesi. Durante a sessão solene, o jornalista Sérgio Coelho de Oliveira lançará o livro biográfico de Armando, cuja venda de cada exemplar a R$ 30 será revertida ao Fundo Social de Solidariedade (FSS). A cantora Teresa Baddini e músicos da Fundec se apresentarão no evento.

Armando Pannunzio nasceu em São Paulo, em 27 de julho de 1915, e faleceu em 22 de janeiro de 1985. Chegou a Sorocaba com apenas seis meses de idade, fez curso primário no colégio Visconde de Porto Seguro e o secundário no Júlio Prestes. Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo (USP); foi delegado regional do Sesi, presidente do Rotary Club e da Associação Rural, além de professor e diretor da Faculdade de Direito de Sorocaba (Fadi). Chefiou o Executivo de 1964 a 1969 e de 1973 a 1977. Tornou-se deputado estadual eleito em 1970.

Nenhum comentário: