9 de outubro de 2013
CPI da Saúde realiza fiscalização durante a madrugada para verificar presença de médicos plantonistas nas unidades
Vereadores que compõem a CPI da Saúde percorreram, na madrugada desta quarta-feira (9), diversas unidades da rede municipal para verificar a presença de médicos plantonistas no atendimento a pacientes. Foram fiscalizados cinco locais.
José Crespo (DEM), Anselmo Neto (PP), Pastor Apolo (PSB) e o presidente da comissão, Izídio de Brito (PT), saíram da Câmara às 2h, em trajeto definido pelo grupo minutos antes. No Pronto-Socorro Municipal da Santa Casa, os vereadores constaram que os plantonistas são obrigados a deixar a unidade para fazer as refeições fora, pois o hospital não oferece alimentação e nem possui lanchonete. “Percebo que a solução será a Santa Casa colocar comida à disposição dos médicos durante a jornada de plantão”, argumentou Crespo, apontando que a situação constatada foi “menos ruim do que a verificada no período normal”.
Após a diligência à Santa Casa, os vereadores se dividiram em dois grupos. Izídio e Anselmo Neto foram aos centros de Saúde de Brigadeiro Tobias e do Éden; Crespo e Apolo partiram às unidades de Pronto Atendimento da Zona Oeste e da Zona Leste. Não houve irregularidades verificadas nessas localidades.
Na próxima terça-feira (15), os membros da CPI da Saúde se reunirão para apresentar o relatório completo da diligência, discutir e propor novos encaminhamentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário