Há muitos anos, Crespo é um dos maiores incentivadores das Associações de Moradores, por dois motivos:
1º) O "bairro" é a autêntica célula social, bem mais do que a "cidade". A maioria das pessoas (salvo os taxistas, os carteiros e os políticos) tem seus hábitos muito centrados no bairro onde vivem e jamais conhecem todos os demais bairros da cidade. O bairro é o foco razoável da socialização da Comunidade. Portanto, é fundamental que esse grupo de pessoas (os moradores do "bairro") se organizem e exijam - de todas as autoridades - que o dinheiro dos seus impostos seja aplicado exatamente ali (e não em outros lugares);
2º) O trabalho de uma Associação de Moradores não se confunde (ou não deveria se confundir) com o trabalho dos Vereadores. A estes últimos compete uma visão macroscópica da cidade, planejamento a médio e longo prazos, definição das melhores políticas públicas, aprovação das Leis e fiscalização do Executivo.
A interface das Demandas do bairro (sobretudo as de curto prazo) com o Executivo (Prefeitura) deve ser feita diretamente pelas Associações de Moradores.
Mas. . . a mentalidade tacanha de vários prefeitos, além de não incentivar a criação dessas Associações, alimenta disputas de "espaço político" com os vereadores, fazendo definhar e quase desaparecer essa representação civil, da pura Cidadania.
Crespo pensa diferente, pensa mais alto, acima de interesses partidários ou eleitorais.
Por esse motivo, sempre que percebe uma Associação de Moradores atuante, dá todo o apoio a ela.
Foi o que aconteceu na noite da 3a. feira dia 3 de Maio, no bairro Piazza di Roma, quando Crespo debateu durante horas os vários problemas daquele bairro e indicou os encaminhamentos mais adequados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
ola crespo esta e um iniciativa muito boa, com os bairros da cidade que nos moramos.uma coisa que tem que mudar são clubes socias,que tenha quadra de esporte nos bairros eu mesmo moro no bairro vila santana, e nos final de semana não tem para onde ir.as veses as criança querem jogar e não existe nem um tipo de clube.possa que isto mude quando voce for o nosso prfeito.fiço feliz em te ajudar na politiça.
Muito obrigado por essas generosas palavras de incentivo, Francisco.
Realmente, o que falta a alguns prefeitos é visão de futuro, vontade política e distribuir melhor a aplicação dos impostos - em todos os bairros e não apenas em alguns, prejudicando outros.
ola caldino crespo como esta as coisa na camara da nossa cidade.crespo eu queria saber se a vossa excelencia poderia mim mandaruma folha de filiação de um partiço, e tambem como faço para se canditatar a vereador por sorocaba.
Prezado Francisco,
Sua proposta é fantástica, a de aceitar uma candidatura nesse mundo pantanoso e ingrato que é a política partidária e eleitoral. Meus cumprimentos.
Você tem que escolher qual o partido onde melhor se afina (cá entre nós, a maioria dos partidos políticos, atualmente, nada representa em termos de ética e coerência e servem apenas como um ajuntamento de pessoas para cumprir a lei eleitoral). Essa decisão tem que ser sua. Depois de escolher o partido, procure o presidente dele e peça a ficha de filiação.
Hoje eu sou o presidente do DEM, mas não se sabe se esse partido continuará existindo, pois há corrente de fusão dele com o PSDB (estou fora, nesse caso).
Postar um comentário