13 de maio de 2011

O 2º Restaurante Bom Prato deverá vir até o final do ano.

Crespo foi um dos políticos que mais trabalhou para que o Restaurante Bom Prato viesse para Sorocaba, anos atrás.
Tudo começou quando os pacientes que vinham da Região toda, para serem atendidos no ambulatório de especialidades do Hospital Regional, antes ou depois da consulta, ficassem abandonados pelas ruas da vizinhança, sem abrigo, sem comida e até mesmo sem uma cadeira para sentar, o dia todo, até que a perua que os trouxe voltasse, novamente lotada, para os municípios de origem.
Isso era deprimente. Crespo, como deputado, começou uma mobilização para que o Estado construísse num anexo do Regional, uma Casa de Abrigo para esses pacientes. Depois de muita luta e insistência, o Governo cedeu, na forma do Bom Prato, que não é tanto mas quase aquilo.
Todos comemoraram, mas o resultado foi "tão bom", pelo menos quanto a uma refeição digna e barata, que centenas de pessoas, de Sorocaba mesmo, começaram a vir e andando vários QUILÔMETROS, até da região Norte da cidade, para comer ali. Passaram a vir ANDANDO pois os ônibus em Sorocaba, ida e volta, custam CINCO VEZES mais do que o valor da refeição no Bom Prato.
Em razão disso, poucos meses depois da inauguração do primeiro restaurante, Crespo começou a pedir que o Estado construísse o SEGUNDO Bom Prato, agora na REGIÃO NORTE de Sorocaba. Novamente houve relutância do governo, mas finalmente, em 18 de dezembro de 2006 o Governador assinou a autorização, formalmente, para isso. Mas . . . acabou aquele governo, e o governador seguinte, José Serra, por motivos políticos (o Programa Bom Prato não era dele e sim de Geraldo Alckmin !), ignorou aquela autorização.
Agora, 4 anos depois, Geraldo Alckmin voltou e está recuperando o tempo perdido: vários Bom Prato serão implantados nos próximos meses.
E um deles será o nosso, o 2º de Sorocaba, na região norte.
Amigo pessoal do atual Secretário Chefe da Casa Civil, Crespo esteve no Palácio nesta 4a. feira dia 11 de Maio para conversar com Sidney Beraldo nesse sentido (fotos), que se comprometeu a encaminhar o assunto diretamente com o Governador e com o Secretário da Pasta específica, a do Desenvolvimento Social, por sinal ocupada por outro grande amigo pessoal de Crespo, Rodrigo Garcia.
Agora vai.

4 comentários:

Eloisa disse...

Que notícia boa vereador Crespo. Que bom que você está sempre trabalhando voltado para o povo. Agora vamos esperar que, pronto o 2º Bom Prato, em sua inauguração o "Periquito não leve a fama"! É bem capaz de fazerem "aquela festa" e deixarem sua pessoa (que tanto lutou para isso) "de fora"!
Parabéns Crespo. Que o povo sorocabano acorde e veja quem realmente está trabalhando!

Crespo disse...

Receio que isso ("esquecerem" de alguns) possa mesmo acontecer, mas não me importo, pois estou cumprindo o meu papel e fico satisfeito.

Ronaldo Acquaviva disse...

Prezado Crespo.
Fique tranquilo. Não vão deixar ninguém de fora. Simplesmente porque não vai haver segundo Bom Prato em Sorocaba. Veja triste nota publicada em 15/09/2011 no site da nossa deputada (mlamary.com.br):

"Deputada Maria Lúcia pede o aumento do número de refeições do Bom Prato
15 de setembro de 2011
A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) reuniu-se na tarde de hoje (12) com o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, onde solicitou o aumento do número de refeições no Bom Prato de Sorocaba, pedido que será avaliado pela secretaria..."

Ou seja, ao invés de EXIGIR o cumprimento da promessa feita em 2006 pelo então governador Cláudio Lembo (do mesmo partido de Rodrigo Garcia e aliado do PSDB) de instalar o segundo Bom Prato, nossa deputada apenas "solicitou" ao secretário apenas um aumento do número de refeições do atual restaurante. Pedido é claro, que ainda será "avaliado" pela secretaria...E que deverá ser atendido apenas depois da abertura de diversos outros Restaurantes pelo estado afora.
Vale lembrar que só a Baixada Santista já conta com TRÊS unidades do Bom Prato (duas em S.Vicente e uma em Santos), e já está sendo instalada a QUARTA unidade da região (segunda em Santos).

Um abraço.

Ronaldo Acquaviva

Crespo disse...

Sim, Ronaldo, você vai direto ao ponto.
É uma encenação só, embuste de cabo a rabo.