Crespo fôra convidado e participou, na noite de 24 de Maio, da primeira reunião do CONSEG ZONA INDUSTRIAL, na Casa do Cidadão do Éden.
O salão estava lotado de moradores daquele e de outros bairros vizinhos, todos aborrecidos com a (IN)Segurança reinante nas ruas e logradouros, na forma de furtos, roubos, assédio de traficantes (até nas portas das escolas), lesões corporais, ameaças, homicídios, etc.
Os profissionais das Polícias Militar e Civil prestaram os esclarecimentos que podiam, reconhecendo esses problemas e informando que as causas são:
- Falta de efetivo (pessoal) na Polícia Militar; enquanto que a média no Estado é de 1 policial para cada 600 habitantes, em Sorocaba é 1 para 900; no destacamento do Éden, há somente 15 policiais no quadro, o que significa que, considerando as folgas (12 x 36 horas), férias e afastamentos, estão em serviço no máximo 5 policiais em qualquer momento, para atender todos aqueles bairros!
- Na Ronda Rural, para todo o território do Éden, existe apenas 1 (UMA) viatura!
- Quem teve que consertar a viatura da Polícia Civil foi a empresa INA, de favor!
Quando tomou a palavra, Crespo cumprimentou aqueles profissionais pela coragem de reconhecer esses problemas e enalteceu o valor e o esforço de todas as polícias, e observou que a culpa (ou pelo menos a responsabilidade) por todos esses problemas, que são CRÔNICOS, PERMANENTES, é unicamente do Governador do Estado, que não investe devidamente em recursos humanos e materiais na área de Segurança.
E Crespo lembrou que a desculpa de "falta de dinheiro", para a Segurança, que é uma Prioridade, é uma balela deslavada, uma enganação que o povo não pode mais aceitar. E que o orçamento do Estado de São Paulo este ano é de nada menos do que 150 BILHÕES de Reais, mais do que suficiente (desde que haja vontade política) para resolver tudo isso.
Finalmente, Crespo encaminhou uma proposta de os moradores do Éden, na próxima visita de Geraldo Alckmin, promoverem uma passeata cívica para exigir essas providências.
"Esse tipo de problemas (falta de investimentos) os policiais, incluídos os Comandos, Coronéis, Cardeais, etc, jamais resolverão; quem tem que pressionar e resolver são os Políticos, pressionados pelo Povo, cansado de esperar e de ouvir Nhem-nhem-nhem"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
ola senhor caldino crespo,falando de seguranca plubliça parece que esta mesmo sucatiada.eu quero fala sobre aquele fedor que tem debaixo do viaduto na comedador oeter, perto do terminal santo antonio.e orivel o fedor pare que as autoridade não passa por la.se depender do senhor prefeito ele so passa de carro blindado, mais o senhor crespo procure fazer algunha coisa que esta demais e uma coisa plublica,esta parecendo o viaduto da são em são paulo.
Prezado Anônimo,
Eus sei do que você fala, pois ando constantemente pelo centro e pelo terminal de ônibus.
Esse cheiro vem de esgotos domésticos ainda lançados (clandestinamente) no córrego Supiriri, que passa por ali. A Prefeitura sabe disso, mas infelizmente não toma providências; é o governo "saudável e educador" de Vito Lippi.
A Lei e clara!!!!Na Constituição Federal em seu artigo 144 paragrafo 9º esta como deve ser o pagamento dos policiais.
Da para entrar com o projeto de inconstitucionalidade(ADIN).
Da ilação do §9º do Art. 144 da CF/88 (cita os órgãos de segurança pública: PF; PRF; PFF; PC; PM e CBM) adido pela E.C. nº 19 – A remuneração dos servidores policiais integrantes dos órgãos relacionados neste artigo são fixados na forma do §4° do Art 39. (§4°. Os membros de Poder, os detentores de cargo eletivo, os Ministros de Estado e os Secretários Estaduais e Municipais serão remunerados exclusivamente por subsídio fixado “em parcela única”, vedado acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória, obedecido, em qualquer caso, o disposto no Art 37, X e XI) X – a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o §4° do Art 39 somente poderão ser fixados ou alterados por Lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada a revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices. XI – a remuneração e os subsídios dos ocupantes de cargos, funções e empregos públicos da administração direta, autárquica e fundacional, dos membros de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, dos detentores de mandato eletivo e dos demais agentes políticos e os proventos, pensões ou outra espécie remuneratória, percebidos cumulativamente ou não, incluídas as vantagens pessoais ou de qualquer outra natureza, não poderão exceder o subsídio mensal, em espécie, dos Ministros do STF.
MUITO bem lembrado, prezado Anônimo!
Vou aproveitar também esse argumento, na representação judicial que farei.
Para conhecimento vereador Crespo em todo além ponte no período noturno existe apenas uma viatura da PM para efetuar o patrulhamento essa area compreende diversos bairros que vão da divisa com Aluminio (Brigadeiro Tobiais, inhaiba) até o 3 Marias divisa com Itu bem como /parada Do Alto divisa com Votorantim apenas uma viatura e veja quantos bairros existem nessa enorme area.
Ocorrências demoram a noite cerca de 2 horas para serem atendidas isso e inadmissível, e ai vem o prefeito e quer pagar esse engôdo do PSDB, pois ai eles fogem da responsabilidade de pagar um salário digno a nós policiais.
P= Pior
S= Salário
D=do
B=Brasil
Se apenas 40 policiais vai surtir efeito que o comando solicite que fique aqui depois da formação de soldados pois temos um batalhão escola 50 policiais, agora ter que vender horas de folga sendo que o serviço já e estressante isso e demais!
Percebo que você é um valoroso policial, prezado Anônimo, pois apresenta informações úteis.
É realmente um descalabro, uma falta de vergonha do Governador do Estado estar forçando prefeitos fracos e lenientes como Vitor Lippi a assinar esse convênio.
Postar um comentário