Na tarde do dia 29 de Março, no Gabinete de Leitura (Praça Coronel Fernando Prestes), aconteceu mais uma reunião do CONSEG Centro, presidida pelo Dr. Antonio Francisco Mascarenhas.
Também compuseram a Mesa Diretora daqueles trabalhos o vice-presidente Hudson Pessini, o Sr. Sérgio Augusto Tibério e o Sr. Gerson Góes (foto).
Crespo foi convidado a debater vários problemas ainda não resolvidos na região central da cidade, com foco na Segurança Pública.
Mas um outro tema abordado foi a atitude que está sendo tomada pela Direção da Escola Estadual "Antonio Padilha", de "colocar todos os seus alunos para fora", em determinados horários, o que tem causado vários inconvenientes naquela vizinhança, além do risco de atropelamentos, violência e abordagem de drogas.
Crespo afirmou que o lugar dos estudantes é DENTRO das escolas, pelo tempo que eles quiserem, tanto assistindo aulas como em atividades extra-curriculares.
"Se o problema for de controle, que o Estado cadastre todos e lhes forneça cartões magnéticos de acesso, com catracas e fiscalização" - completou o vereador.
Crespo lembrou também que um dos maiores desserviços cometidos pela atual Administração municipal foi a retirada dos guardas (GM's) que cuidavam das escolas.
"Lippi está tentando acabar com a GM, pois retirou dela a atribuição pelo Trânsito (os substituiu pelos "amarelinhos"), está assinando a absurda "operação delegada" (excluindo-os da vigilância das ruas), sendo que antes já os tinha retirado das escolas: O QUE RESTA PARA A GM FAZER?" - perguntou Crespo, sem que alguém soubesse a resposta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Nós sabemos que essa OPERAÇÃO DELEGADA demonstra a inoperância e ingerência das duas administrações a estadual e a municipal, esse acordo fajuto só vai beneficiar uma classe a dos oficiais PMs pois os soldados vão ter que vender suas preciosas horas de folga com sua família a dupla jornada de serviço desgastando ainda mais os policiais.
Porque e falado inoperância pois sabemos que o numero de policiais militares e insuficiente para dar a sensação de segurança a população.
Ingerência porque era para o estado-membro de São Paulo que tem uma das maiores arrecadações do Brasil pagar tão mal a policia, tendo esses mesmos policiais que arriscar suas vidas em bicos, isso e pura ingerência administrativa por parte do governador.
Agora na prefeitura e uma verdadeira palhaçada pois tem uma Guarda onde já não existe um concurso a 8 anos deixando os guardas desmotivados por não ter concurso interno e pouco efetivo pois se eu não me engano só tem 370 guardas o que e insuficiente para poderem prestar uma boa segurança a população sorocabana, estão mal remunerados também e desestimulados, e ai inventam esse engôdo para a população que desconhece o verdadeiro papel da segurança e vão gastar um milhão e meio a mais pois já contribuímos com 4 meses dos nossos salários somente para pagar impostos e vamos ter que pagar duas vezes uma pro estado-membro e outra para o município para pagar somente 40 policiais e absurdo.
se é a falta de policiais militares o prefeito que peça ao governador que aumente o efetivo da PM em nossa cidade, e ao prefeito cabe restruturar e equipar a guarda com essa verba que vai gastar com o salário dos policiais e depois de um tempo eles não vão ter direito a pedir aposentadoria ao município?
Não e constitucional o que estão querendo fazer pois somente professores e o pessoal da área da saúde podem ter duplo vinculo na area, e na CF no artigo 9º fala bem claro como deve ser a remuneração policial.
O prefeito tinha de se preocupar somente com a segurança na área municipal, pois o Guarda é o único funcionário público da esfera municipal elencado no artigo 144 da segurança Pública, e acho que ele desconhece o verdadeiro papel do guarda perante a sociedade ele deveria visitar Indaiatuba, Paulinea, Americana, Cotia, Barueri, Osasco e ver que nessas cidades citadas a guarda já atende cerca de 70% das ocorrências locais, os prefeitos investem na segurança local não essa invenção de função Delegada onde o verdadeiro papel e a extinção das guardas.
Concurso já estamos esperando abrir concurso na guarda e que ela seja muito bem remunerada, pois em Sergipe uma das menores arrecadações do brasil a segurança pública ganha um dos melhores salários, PMs, PCs, GMs todos ganham acima dos R$4.000,00, pagando realmente um salário digno e com um efetivo que esteja dentro dos padrões de segurança nacional eles contribuiriam e muito com a segurança pública, agora querem tampar o sol com a peneira e com o nosso dinheiro trazendo para as ruas policiais zumbis.REMUNERE DE FORMA DIGNA OS AGENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA BEM COMO O FUNCIONALISMO PÚBLICO EM GERAL.
A.S
Meus cumprimentos, Anônimo. Pelo conhecimento que demonstra, você deve ser um policial militar.
Essa "operação" toda não passa de mais um embuste contra o povo, anestesiado.
Crespo eu não imaginava que essa tal operação delegada era um verdadeiro embuste, espero que você divulgue essa verdadeira palhaçada pois como você disse o povo sorocabano está verdadeiramente anestesiado, pois não está vendo essa enrolação que estão fazendo, conheço o trabalho de outras guardas e em Sorocaba ela esta defasada, será que tem dedos de que nessa história?
espero que saia candidato a prefeito pois precisamos de alguém com ideais não enroladores que utilizam esse processo de massificação!
Enquanto aqui no Brasil centenas de milhares de jovens se digladiam em um concurso público para soldado PM ou agente PC ou um GCM para ganhar ridículos 800, 1.000 ou 1.200 salario base merrecas reais, lá em Nova Iorque os policiais vão para as ruas, montam um balcão e procuram voluntários que queiram ingressar no NYPD. Só que lá um policial ganha a módica quantia de 2.725 dólares, cerca de 5.400 reais. Isso logo após o término do curso de formação, que dura 6 meses.
Com 5 anos e meio na casa, o salário do guarda chega a 59 mil doletas ao ano, ou cerca de 9.800 reais por mês. Sem falar nas horas extras, adicional noturno e auxílio para compra de fardamento. O slogan é mais ou menos assim: “A melhor de Nova Iorque precisa dos melhores de Nova Iorque.”
Tá duvidando de mim? Então dá uma olhada no site do NYPD, se matricule numa escola de inglês e vá correndo tentar se tornar cidadão americano, parceiro. Você nasceu no lugar errado. O NYPD é só para US citizens.
Prezado Anônimo, você tem razão: essa "operação malversada" é um embuste, uma ilegalidade. Já estou com uma Representação judicial pronta para ser protocolada, aguardando apenas a assinatura do convênio.
Crespo esse embuste ou engodo como queria chamar foi aprovado pela câmara, pois o executivo tem a maioria no legislativo, como fazer agora com essa FUNÇÃO DELEGADA já que foi aprovada?
Sabemos que isso só vai gerar ônus aos cofres públicos e mesmo assim foi aprovado, eles estão brincando com os eleitores em Sorocaba e fazendo pouco e só ver que a velha raposa está pre candidata agora por outro partido a prefeitura, só que agora e eles se esqueceram que existe internet onde dá para mostrar tudo de errado que a administração municipal vem fazendo há 16 anos no poder!
Fala que tem que enxugar a maquina mais para fazer a politica da boa vizinhança aprova uma verdadeira palhaçada na área de segurança pública,e o que e pior com a aceitação dos fiscais do legislativo que também acham que tem cadeira cativa dentro da câmara, e esta na hora de Sorocaba acordar e renovar todos !
ESPERO QUE VOCÊ SEJA A RENOVAÇÃO PARA SOROCABA E QUE NÃO DEIXE A GENTE SER LESADO POR MAIS ESSE DESATINO DO EXECUTIVO!!
Prezado Anônimo,
Estou preparando uma Representação judicial para tentar bloquear essa "operação".
É a última esperança (mas forte).
Abraço!
Mesmo com as controvérsias enfrentadas por esses profissionais da GCM eles mostram um incrível profissionalismo perante aos munícipes, muitas vezes nem sabem que eles trabalham com esse profissionalismo todo,pois muitas vezes não e divulgado pela midia de Sorocaba!
Nobre vereador espero que acesse esse blog da GCM de Sorocaba:
http://romusorocaba.blogspot.com/
Espero que o senhor apoie e de continuidade a essa luta desses guerreiros!
Postar um comentário