26 de abril de 2011

ARTESP esclarece situação da Linha 66 em George Oetterer.

Na 2a. feira dia 25 de Abril, Crespo levou diretores da Associação de Moradores do núcleo de George Oetterer (Abel Leme, Manoel Messias e Antonio José da Silva), bem como a Dra. Emanuela Barros, advogada, para uma reunião de esclarecimentos com o Dr. Carlos Eduardo Teixeira Scheliga, da ARTESP - Agência de Transportes do Estado de São Paulo, na capital.
O motivo do encontro foi a interrupção do atendimento que a Linha 66 - Ipatinga fazia, em favor da população de George Oetterer e adjacências (Jd. das Monções, Campos Vileta e Jd. Alvorada).
Foi Crespo, quando presidente da URBES, quem autorizou (com a anuência do DER) a extensão desse itinerário.
A rigor, uma linha municipal não pode "invadir" um outro município. Mas a população - de um jeito ou de outro - tem o DIREITO de ser bem atendida na oferta de transporte coletivo.
O Dr. Scheliga recebeu muito atenciosamente essa delegação e prestou as explicações cabíveis, sendo que várias soluções foram ali debatidas.
"Dentro da legalidade, a ARTESP tem todo o interesse em resolver o problema" - garantiu ele.
Na saída, ficou estabelecido que a próxima atitude do grupo será uma conversa com o prefeito de Iperó, Marco de Campos, para juntar esforços.
Possivelmente o melhor será alterar o itinerário da linha suburbana, fazendo com que, no caminho para o centro de Sorocaba, passe por George Oetterer e não mais pela Av. Ipanema, e ao mesmo tempo a Prefeitura de Iperó criar uma linha urbana que circule internamente no núcleo, recolhendo passageiros e os levando  até a divisa dos dois municípios (próximo ao condomínio Vivendas do Lago), onde farão o transbordo para o sistema de Sorocaba.

Nenhum comentário: