Na 2a. feira dia 25 de Abril, Crespo levou diretores da Associação de Moradores do núcleo de George Oetterer (Abel Leme, Manoel Messias e Antonio José da Silva), bem como a Dra. Emanuela Barros, advogada, para uma reunião de esclarecimentos com o Dr. Carlos Eduardo Teixeira Scheliga, da ARTESP - Agência de Transportes do Estado de São Paulo, na capital.
O motivo do encontro foi a interrupção do atendimento que a Linha 66 - Ipatinga fazia, em favor da população de George Oetterer e adjacências (Jd. das Monções, Campos Vileta e Jd. Alvorada).
Foi Crespo, quando presidente da URBES, quem autorizou (com a anuência do DER) a extensão desse itinerário.
A rigor, uma linha municipal não pode "invadir" um outro município. Mas a população - de um jeito ou de outro - tem o DIREITO de ser bem atendida na oferta de transporte coletivo.
O Dr. Scheliga recebeu muito atenciosamente essa delegação e prestou as explicações cabíveis, sendo que várias soluções foram ali debatidas.
"Dentro da legalidade, a ARTESP tem todo o interesse em resolver o problema" - garantiu ele.
Na saída, ficou estabelecido que a próxima atitude do grupo será uma conversa com o prefeito de Iperó, Marco de Campos, para juntar esforços.
Possivelmente o melhor será alterar o itinerário da linha suburbana, fazendo com que, no caminho para o centro de Sorocaba, passe por George Oetterer e não mais pela Av. Ipanema, e ao mesmo tempo a Prefeitura de Iperó criar uma linha urbana que circule internamente no núcleo, recolhendo passageiros e os levando até a divisa dos dois municípios (próximo ao condomínio Vivendas do Lago), onde farão o transbordo para o sistema de Sorocaba.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário