1 de fevereiro de 2011

Vereadores escolhem Crespo para Comissão de Ética

Na primeira sessão legislativa do ano, ocorrida hoje, os 20 vereadores de Sorocaba, por unanimidade, elegeram Crespo como o novo Presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Crespo não previa isso e nem articulou nessa direção, mas sentiu-se honrado com tal atitude dos colegas, o que demonstra a confiança do colegiado na experiência, equilíbrio e senso de justiça, que devem ser os atributos de qualquer parlamentar que venha a ocupar esse importante cargo.
Crespo afirmou, agradecendo aos colegas, que espera que essa Comissão nem precise atuar em 2011e que se isso tiver que acontecer, será utilizado o Código de Ética, o instrumento adequado e que foi aprovado recentemente na Câmara.
Quase todas as Comissões permanentes possuem 3 membros.
A exceção é justamente a Comissão de Ética, que possui nada menos do que 11 vereadores, pois é constituída por um representante de cada um dos partidos com assento na Casa.
São estes os membros da Comissão de Ética:
Pelo PT, Francisco França
Pelo PMN, Ditão Oleriano
Pelo PV, Rozendo de Oliveira
Pelo PSDB, José F. Martinez
Pelo PR, Gervino Gonçalves
Pelo PP, Anselmo Neto
Pelo PMDB, Tonão Silvano
Pelo PPS, Marinho Marte
Pelo PSC, Carlos Cezar
Pelo PTB, Hélio Godoy
E Crespo, como presidente, pelo DEM.

2 comentários:

Sueli Noya disse...

Boa noite Crespo.
Estou necessitando de uma constituição Federal atualizada impressa não via net e soube que poderia conseguir a mesma atraves de um politico. Me informaram que existem alguns exemplares para distribuição gratuita se isto realmente for veridico poderia me conseguir um exemplar para meu curso de direito. meu e-mail é : s1858@hotmail.com
Obrigada
Sueli Antunes Noya Soares

Crespo disse...

Prezada Sueli,
Espero poder ajudar nisso.
Por favor faça contato através do meu e-mail pessoal: jaccrespo@hotmail.com