8 de fevereiro de 2011

A Mobilização para a Duplicação da SP-264 toma corpo e Vigor.

A audiência pública ocorrida na tarde da 3a. feira dia 8 de Fevereiro, no plenário da Câmara Legislativa de Sorocaba, foi um grande sucesso. Compareceram as principais lideranças políticas e comunitárias da microrregião afetada pelo trecho da rodovia (SP-264 entre Sorocaba e Salto de Pirapora), incluindo Prefeitos, Vereadores e Deputados (menos o prefeito Vitor Lippi: mandou dizer que tinha um compromisso "mais importante", e não apareceu).
O encontro foi presidido pelo vereador Francisco França.
Crespo utilizou da palavra, reforçando a necessidade de aceitarmos somente a DUPLICAÇÃO do trecho, nada menos do que isso, e SEM PEDÁGIO.
Todos concordaram e fecharam questão em torno desses pontos, fundamentais.
Crespo demonstrou que, infelizmente, são muitos os sinais de que o Estado continua não tendo vontade política para determinar a obra: até agora tudo o que o Governador disse é virá "um dia" para "conhecer" (!) o local, ou seja, NADA (mais um capítulo de flagrante embromação).
Crespo apresentou 3 propostas de encaminhamento, que foram aprovadas por unanimidade:
1) A mobilização enviar, nos próximos dias, um pedido de audiência pessoal com Geraldo Alckmin, no Palácio.
Se o governador recusar receber a mobilização ou nem der uma resposta (em 30 dias), então:
2) Grupos de Abordagem, a partir dessa data, vão procurar o governador com faixas e palavras de ordem, todas as vezes que ele vier para cidades da região, até o final do governo dele;
3) Será realizada uma "Caminhada Cívica" de Sorocaba até Salto de Pirapora (18 Km), com parada para mega-manifestação no campus da UFSCAR, com ampla participação popular e cobertura pela imprensa.
As palavras-chave da Mobilização serão: O RESPEITO CONTINUA, MAS A PACIÊNCIA ACABOU: QUEREMOS A DUPLICAÇÃO SEM PEDÁGIO, JÁ !

Nenhum comentário: