O Debate Público promovido por Crespo, no Plenário da Câmara Legislativa de Sorocaba, na noite da 4a. feira dia 24 de Fevereiro, foi um grande sucesso.
Além das autoridades e representantes qualificados que compuseram a mesa principal, dezenas de moradores de bairros que sofreram enchentes neste verão, compareceram fisicamente e tomaram todos os assentos.
Crespo presidiu os trabalhos dando preferência aos presentes e também a todos os que, participando pela TV Legislativa ou pela Internet, fizeram perguntas ou quiseram se manifestar.
Ninguém ficou sem falar o que quis, e o encontro prosseguiu até depois das 22 horas.
O prefeito Vitor Lippi, embora convidado, não compareceu, mas foi representado pelo Diretor do SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Dr. Geraldo Caiuby.
Em resumo, todo o esforço de mobilização, daqui para frente, deverá ser no sentido de providências eficazes (mais do que as ladainhas de praxe) para que o trauma financeiro e psicológico dessas enchentes, sobretudo nas várzeas de rios e córregos, nunca mais aconteça ou, se acontecer, que as famílias atingidas recebam as justas indenizações, sem burocracias.
2 comentários:
Crespo fico triste com algumas coisas que veja na net, ontem li no twitter de um membro da executiva do PV que depois de ouvir você a favor do povo dos bairros invadidos na Câmara que teria que tomar um "engov" para poder continuar assistindo a TV legislativa.
Esse mesmo partido tem vereador que mal sabe falar, sempre sai "pobrema","pubrico",passados mais de ano, não apresentaram nenhum projeto relevante. Será que isso não causa o mesmo sintoma nesta pessoa?
Fala mal do DEM do PT e do PSDB, só que esquece que o partido dele esta atrelado ao DEM em São Paulo, ele ja foi do PT e o espantoso é a cara de pau de falar mal do PSDB, quando o filho dele trabalha no governo do PSDB,mamando no governo Lippi e aí vem e ataca quem trabalha. O Engov serve pra ele também.
Desculpe meu desabafo.
Antonio Soares
Prezado Antonio,
Não vi esse twitter, mas essa pessoa, ainda mais sendo do PV, deveria ter participado da audiência.
Postar um comentário