13 de fevereiro de 2010

Democratas recebem Valter José

Na 2a. feira dia 8 de Fevereiro aconteceu a tradicional reunião dos Democratas, no Sorocaba Clube, com as portas abertas à presença e participação de simpatizantes e quaisquer cidadãos interessados em debater Cidadania e Políticas Públicas.
O palestrador convidado foi o ex-vereador e ex-secretário de Cidadania, Dr. Valter José Nunes de Campos, sobre o tema "Políticas Públicas de Assistência Social".
Sala completamente cheia, durante quase duas horas houve a apresentação, seguida de perguntas e respostas; todos gostaram muito do encontro.
Um dos pontos altos foi a demonstração da importância, finalmente reconhecida pelos Governos, da Família, como o foco, o objeto, de todas as ações de assistência social.
"Se um membro da Família estiver mal, é fundamental os Governos estudarem as causas e socorrerem o grupo familiar todo, sem o que qualquer investimento individual não surtirá efeito" - afirmou Valter.
Houve quem "estranhasse" o convite formulado pelo presidente Democrata (Crespo) a Valter José, que durante vários anos foi o principal assessor de um citado e intimado ex-prefeito do PSDB; Crespo explicou que o DEM é um partido aberto e essa é a razão de seus debates serem tão concorridos e construtivos.
"Aqui não fazemos patrulhamento ideológico", reforçou Crespo.
Além disso, sabe-se que Valter José, como bom e experiente agente político que é, está em busca de portos mais seguros e saudáveis.

2 comentários:

Ronaldo Acquaviva disse...

Prezado Crespo.
Não pude comparecer à reunião, pois estava fora de Sorocaba. Assim aproveito esse espaço para perguntar-lhe: como principal líderança sorocabana do DEM (partido aliado ao PSDB no Estado), o que você considera como pontos positivos e o que você acha que precisa ser melhorado, em termos de ações sociais, dos governos municipal e estadual (ambos tucanos) em nossa cidade?

Crespo disse...

Prezado Ronaldo,
Essa é uma pergunta difícil de ser respondida "em poucas palavras", mas vou tentar.
Creio que qualquer governo tem a obrigação de ser inovador, procurar e executar soluções novas para problemas velhos.
Creio que qualquer governo tem que afinar seu discurso à prática, e agir com real honestidade visando o bem estar da maior parte das pessoas, incluindo as minorias, e não apenas alguns.
Dificilmente um grupo político permanece no poder mais do que 20 anos, porque o poder desgasta e o poder corrompe. O PSDB está no final do seu ciclo.
Em poucas palavras, Ronaldo, creio que eu disse tudo, OK?