13 de fevereiro de 2010

Crespo homenageia os funcionários da Câmara

Época de Carnaval, nada mais justo do que uma paradinha nos serviços da Câmara, para uma homenagem aos funcionários, programada pela Mesa Diretora.
São eles que ajudam os vereadores em todas as funções administrativas, na tramitação dos projetos e no atendimento das pessoas que recorrem à Casa Legislativa para levar uma idéia ou reclamar uma providência.
Mas nem mesmo durante essa confraternização Crespo escapou do trabalho: enquanto estava cumprimentando os funcionários, recebeu projetos para assinar (foto), como membro da Comissão de Justiça, a mais atribulada das comissões da Câmara.

4 comentários:

Anônimo disse...

Crespo,
O Jornal Bom Dia, do qual ainda sou leitora, é o único que sempre critica você, é de graça esses comentários maldosos ou tem um conchavo político por trás disso?
Sobre o "baile dos mascarados" foi o único a noticiar, achei estranho, nas empresas privadas sempre há esse tipo de reunião e nunca há tanto estardalhaço.
Afinal, teve ou não expediente nesse dia?
É a sua máscara que caiu, ou esse jornal está mau intencionado, por ser ano de campanha política?
Esse baile foi realizado com dinheiro público?

Abraços

alessandro disse...

bom dia crespo, estive na camara este dia e achei muito legal.
Eu trabalho na jaragua e a cada dois meses tem festa p/os funcionarios com direito a cerveja,churrasco,bolo,brindes q em dezenbro tivemos dois carro.
jornal bom dia,estas festas dis q escravidão já era...

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
A imprensa, ou a mídia de maneira geral, cumpre um papel muito, muito importante na estrutura social.
Sem ela os descaminhos e a corrupção, por exemplo, seriam maiores ainda.
Mas não devemos nos iludir: a imprensa não é totalmente livre, nem estampa toda a Verdade, pois tem donos que estabelecem linhas editoriais (e fazem censura interna), conforme seus interesses - comerciais e até políticos.
O jornal Bom Dia de fato faz comentários e críticas à minha pessoa (e a outros, também), mas veja:
a) a linha desse jornal é mais política do que qualquer outro, em Sorocaba;
b) não sendo ofensivas, as críticas contra os agentes políticos (como eu) devem ser toleradas e até levadas "na esportiva";
c) sobre a homenagem aos funcionários da Câmara, eu estive lá na hora do almoço, e não havia nada de errado; não foi gasto dinheiro público nem prejudicou o expediente - nem foi um "baile" (ao meio-dia !?); quanto à máscara: não é uma das coisas mais naturais na época de carnaval? Crespo não pode usar máscara no carnaval?
Eu gosto do Bom Dia, como gosto também dos demais jornais: cada um do seu jeito. E preciso defendê-los: quando "passam do limite", fazem uma retratação ou pelo menos publicam a réplica.

Crespo disse...

Prezado Alessandro,
Interpreto que você discorda da "importância" que o jornal Bom Dia deu ao tal "baile" (ao meio-dia!) que aconteceu na Câmara.
Concordo com você.
A explicação para isso já foi falada publicamente e até escrita em livro, pelo filósofo moderno Djalma Benete, o popular Deda: "Em Branco não sai!"
Significa que quando o jornalista não tem nada de útil para publicar, ele tem que arranjar qualquer coisa, qualquer futilidade, e ampliá-la - para garantir o emprego.
Isso acontece quase todo o dia.
Não é fácil a profissão de jornalista, que também tem família para alimentar.