- As propostas são boas, mas não suficientes para equilibrar e modernizar o Sistema;
- Considerando que o contrato da STU vence em Março de 2011, acima de tudo é necessário garantir agora que a sucessora da TCS vai se enquadrar, sem direito a indenizações, às mudanças estruturais que deverão acontecer naquela época;
- O caixa-único e o pagamento por quilômetro rodado têm que ser preservados, em favor da qualidade do serviço.
Crespo se ofereceu para colaborar na linha de frente desse importante processo de definições, desde que a Prefeitura e a URBES abram essa porta, com total transparência.
Sugeriu que o próximo passo seja, antes da publicação do Edital, uma conversa da Comissão Especial diretamente com o prefeito Vitor Lippi.
8 comentários:
Parabéns Crespo por sua iniciativa !!!
Mas o senhor não acha que está demorando muito as empresas entrerem no lugar da TCS? O porque da demora?
Faço esses questionamentos, porque estou cançado de pagar um transporte caro e andar nas carroças sorocabanas, pois é assim que o trasnporte coletivo de Sorocaba é vista "CARROÇAS"
Prezado Júnior,
Você tem razão, essas 4 empresas foram contratadas para uma "emergência" que aparentemente não existia, pois até hoje a URBES não as deixou operar; isso ainda vai dar problemas.
Não considero que os carros atuais sejam "carroças", mas que o sitema está ultrapassado e desequilibrado, isso com certeza está.
Crespo, Sorocaba tem hoje uma frota desatualizada, ônibus com assentos de fibra e curto espaçamento entre elas, piso de aluminio, motor dianteiro e idade avançada, entre muitos outros problemas.
Lamento escrever isso, mas em muitas outras cidades, nossos ônibus já não serviriam nem para transporte rural.
Eu sou motorista também e assino embaixo oque tô escrevendo.
Para Sorocaba iniciar um processo de transporte de qualidade, já poderíamos começar pela troca dos veículos, exigindo um tempo menor de utilização e padrões de conforto ao passageiro, mais ou menos como acontecia quando o sr era presidente da Urbes, quando tínhamos uma frota de qualidade.
Tô aqui torcendo para Sorocaba voltar a ser referência em transporte coletivo, mas ainda estamos muito longe.
Boa Sorte!
Só para especificar melhor meu comentário, cito SP como exemplo, onde os veículos em sua maioria, tem no máximo 3 anos de uso, piso taraflex, motor traseiro (maioria), assentos acolchoados e letreiro eletrônico.
A qualidade dos nossos coletivos tem deixado muito a desejar.
Ainda acredito no sr. para ajudar a mudar esse quadro.
Só mais uma sugestão amigo Crespo, esperamos que o amigo leve aos ouvidos do prefeito. Se a nova medida de cobrança por passageiro for aprovada, as empresas podem operar as linhas com pouca demanda com micro-ônibus, para não prejudicar a oferta de horários.
Já as linhas com alta demanda, poderiam receber carros maiores.
Como vereador o sr. poderia dar esta sugestão ao prefeito, assim as empresas adquirem mais micro ônibus e não prejudicariam a população, mantendo a oferta de horários das linhas de baixa demanda.
Prezado Mário,
Embora o nosso sistema ainda seja bom, comparado ao de muitas outras cidades, realmente Sorocaba merecia mais.
O pior é que há indícios que, nas próximas licitações, a Urbes planeja manter os mesmos padrões para os próximos anos (motor dianteiro, idade da frota, etc).
Vamos aguardar a publicação do Edital, Mário, e naquele momento, analisar com lupa. Se for necessário, espero contar o apoio seu para uma mobilização.
Obrigado Crespo, farei oque tiver ao meu alcance.
Gostaria de pedir mais uma forcinha do amigo, para que sugerisse ao prefeito e ao Gianolla, a troca de pintura dos coletivos,por uma mais criativa e chamativa.
A atual pintura já fez uma década de aniversário e já se encontra ultrapassada.
Como após a licitação vão entrar em circulação 183 novos ônibus, e a frota vem crua de pintura, é a oportunidade para implantar uma nova sem gerar muitos custos.
Sorocaba iria agradecer e nós também.
Um abraço!
LEGAL, UMA NOVA PINTURA MARCARIA UMA NOVA DÉCADA, E UM NOVO MOMENTO NO TRANSPORTE COLETIVO.
PENA QUE AS AUTORIDADES NÃO VÃO SE ESFORÇAR PRA COLOCAR ISSO NA PRÁTICA.
Postar um comentário