18 de novembro de 2015

Acuado pela Justiça, Flaviano agora afirma que virá à CPI da "Desorganização Escolar"



Depois de convidado e convocado para dar explicações convincentes, mas havendo fugido e desobedecido à CPI da "Desorganização Escolar", o secretário municipal, Flaviano de Lima, sentindo-se acuado na iminência de ser obrigado judicialmente, sob risco de prisão, ontem à tarde (17), enviou carta afirmando que virá à próxima audiência pública da terça-feira (24), a partir das 14h, no Plenário da Câmara.

Crespo, o presidente da CPI, ficou satisfeito com essa nova decisão de Flaviano e acredita que finalmente a verdade sobre a motivação e as circunstâncias dessa pretendida "Desorganização Escolar" serão reveladas. Entretanto, a ação judicial não será desativada. "Se ele realmente vier na terça-feira, então o processo perderá o objeto, com vantagem pública, mas não correremos o risco", afirmou Crespo.

Essa audiência promete ser melhor do que todas as previstas anteriormente, pois além de Flaviano, agora estão convocados, também, para a mesma data, o dirigente estadual de ensino, Marco Aurélio Bugni, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Laurita Holtz Batistuzzo. “Será uma acareação face a face dos protagonistas desse triste espetáculo, sem chance para dissimulação ou demagogia”, ressaltou o democrata.

Crespo convida todos os alunos, pais e professores das escolas municipais e estaduais ameaçadas de fechamento, que compareçam nessa audiência, para ouvirem e se manifestarem, para preservação de direitos e encaminhamentos posteriores, se necessário.

Nenhum comentário: