1 de outubro de 2015

CPI da Santa Casa denuncia à ANS desvios no plano Santa Saúde


Vereadores que compõem a CPI da Santa Casa se reúnem, nesta sexta-feira (2), às 11h, com o presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos Abrahão, e outros diretores, na Glória, região central do Rio de Janeiro. José Crespo (DEM), Irineu Toledo (PRB), Francisco França e Izídio de Brito (ambos do PT) levarão ao conhecimento do órgão máximo de controle dos planos de saúde no país documentos que indicam desvios e corrupção no plano Santa Saúde, presidido pelo ex-provedor da Santa Casa, José Antonio Fasiaben.

Os parlamentares sairão da Câmara às 6h e retornarão às 18h a Sorocaba. Crespo presidirá, no mesmo dia, às 19h30, a sessão solene de Título de Cidadão Sorocabana à coreógrafa, bailarina e musicista Janice Vieira, no Plenário do Legislativo.

A CPI da Santa Casa, de acordo com Crespo, entregará ao presidente da ANS um dossiê com mais de 300 páginas, contendo documentos e provas contra Fasiaben e seus prepostos, que, além de haverem cometidos atos de improbidade e crimes como administradores da Santa Casa, também desviaram recursos públicos à criação do plano Santa Saúde.

Os vereadores pedirão à ANS uma minuciosa e rigorosa auditoria naquele plano, que deverá concluir pela cassação do registro e a migração dos associados, sem prejuízos individuais, para outros “melhores e mais seguros”, conforme Crespo.

Nenhum comentário: