20 de outubro de 2015
Comissão de Ética da Câmara desarticula acusação falsa contra vereadores
O vereador José Crespo, presidente da Comissão de Ética da Câmara Municipal, recebeu na manhã de hoje (20/10/15), uma Representação firmada pelo promotor Orlando Bastos Filho, contendo uma denúncia, sem assinatura, de um hipotético cidadão "João Francisco Queiroz, RG 13.704.067", no sentido de que estaria havendo compra e venda de votos para a Mesa Diretora, acusando sete vereadores: Antonio Carlos Silvano, Hélio Godoy, Irineu Toledo, Luis Santos, Marinho Marte, Waldecyr Morelli e Wanderley Diogo.
Crespo convocou uma reunião de todos os vereadores daquela Comissão, que aconteceu durante o período vespertino, para analisar a carta do alegado denunciante.
Todos os sete vereadores acusados prestaram depoimento, negaram taxativamente qualquer conhecimento ou participação em atitudes desse tipo e firmaram termo circunstanciado.
Em seguida, a Comissão pretendeu fazer contato e ouvir o denunciante, e verificou que o promotor não se preocupou em colher o endereço ou outros dados que permitissem localizá-lo; diante disso, Crespo recorreu ao Delegado Seccional, Dr. Marcelo Carriel, que prontamente acessou aquele RG no sistema policial e verificou que... era falso, ou seja, aquele número pertence a outra pessoa, residente em São Paulo capital.
Diante disso ficou demonstrada que a denúncia era vazia, inconsistente, e foi designado o vereador Pastor Apolo para redigir o Relatório, que deverá arquivar o caso.
Crespo lamentou que o promotor Orlando Filho não tenha tomado os cuidados exigidos pela legislação regente, endossando uma acusação falsa e sem qualquer embasamento, e pretende ingressar com reclamação contra ele na Corregedoria do MP, nos próximos dias.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário