4 de fevereiro de 2015

Vereador Martinez, em atitude louvável e histórica, decide fazer a Comissão de Justiça funcionar


O recém-eleito presidente da CJ - Comissão de Justiça da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador José Francisco Martinez (PSDB), acaba de tomar uma atitude "louvável e histórica" no entendimento do colega José Crespo (DEM).

Crespo vinha reclamando, há anos, que a CJ, além de não funcionar, era um "teatro", quase uma farsa, no sentido de que não fazia reuniões e nem mesmo produzia seus pareceres; tudo era feito, nos bastidores, pela Secretaria Jurídica, que manipulava as decisões daquela Comissão.

Embora uma reforma no Regimento Interno ainda não tenha sido feita, e nem proposta, Martinez, como político maduro e experiente que é, percebeu que era chegada a hora dessa mudança, e afirmou, ao final da sessão de ontem, que passará a fazer reuniões semanais, todas as segundas-feiras, às 10h, na sala de reuniões da Casa, com pauta pré-divulgada de projetos de lei, para serem debatidos e deliberados.

O parecer da CJ, naturalmente, será feito depois dessas reuniões e em conformidade com a decisão de seus membros. Deverão participar dessa reunião da CJ, além dos vereadores titulares (agora Dini e Jessé, além de Martinez) - os autores dos projetos pautados - quaisquer outros vereadores, além da população em geral (já que todas as reuniões da Câmara necessariamente são abertas).

Independentemente da pauta, Crespo já anunciou que estará presente na primeira reunião, na próxima segunda-feira (9) de fevereiro, para cumprimentar o colega Martinez pelo descortino e pela coragem da decisão.

Nenhum comentário: