23 de agosto de 2013

O crime organizado agradece


O governador Luiz Antônio Fleury Filho, em palestra dada esta semana em Sorocaba, afirmou que a sociedade está cada vez mais desorganizada e o crime cada vez mais organizado, e aquilo que já está muito ruim, provavelmente vai piorar ainda mais.

Entendemos e concordamos com o governador. Todos nós (os cidadãos de bom senso) sabemos o que é certo e o que é errado, e já existem leis mais do que suficientes para manter a ordem pública, com gente de bem nas ruas e os bandidos na cadeia.

Mas a maioria dos políticos, atualmente, ou está comprometida com a corrupção ou é covarde e só faz demagogia. Mente ao povo descaradamente, e o povo, bonzinho, acredita. Neste exato momento estamos assistindo, em Sorocaba, a mais um capítulo dessa tragédia social.

O governo do Estado perdeu o controle da segurança pública; o crime organizado é quem passou a ditar as regras, depois do massacre de policiais em 2006.

Fleury revelou que quem derrubou o Secretário da "Segurança" Pública anterior foi o crime organizado, pois estava sendo "muito duro" com os chefes do tráfico.

E nessa esteira, o governo Alckmin está acabando, nestes dias, com uma das poucas coisas boas e eficientes que ainda tínhamos no combate ao crime organizado, em Sorocaba: o GAECO (Ministério Público) interligado com o GAS (Polícia Civil).

Em Sorocaba, essa equipe, chefiada pelo promotor Wellington Veloso e pelo delegado Wilson Negrão, atuando com ótima integração e sinergia, foi a que desbaratou várias quadrilhas, nas operações Hipócrates, Pandora, Águas Claras e muitas outras.

Essa equipe era tão boa, que começou a incomodar demais não apenas os bandidos, mas os políticos com esses envolvidos. E veio a ordem de cima, para acabar com tudo.

Estão acabando com o GAECO e também com o GAS de Sorocaba. Os seus integrantes estão sendo transferidos à força, para funções burocráticas, ou pedindo aposentadorias. São dias de festa para o crime organizado.

Que confirmam o que o governador Fleury afirmou: dias piores estão chegando; somente Deus nos protegerá.

Cada povo tem mesmo o governo que merece.

Nenhum comentário: