8 de agosto de 2013
Conselho Superior do MP determina que representações de Crespo na área da saúde sejam investigadas em Sorocaba
Duas representações do vereador José Crespo (DEM), que foram indeferidas pelo promotor Jorge Alberto de Oliveira Marum, terão de ser investigadas pelo Ministério Público de Sorocaba. A ordem é do Conselho Superior do MP, que determinou a abertura de dois inquéritos, um para verificar possíveis irregularidades na administração da Santa Casa e outro para averiguar a precariedade na prestação do serviço público de saúde na cidade.
Na questão de irregularidades na administração da Santa Casa, Marum havia argumentado que já existe um inquérito aberto para apurar os fatos expostos pelo vereador. No entanto, pelo entendimento do Conselho Superior do MP, a investigação de Marum relacionada à Santa Casa versa sobre supostas irregularidades nos problemas estruturais do Pronto-Socorro Municipal, ou seja, objeto totalmente diferente do denunciado por Crespo, que inclui, entre outros, má administração de dinheiro proveniente de repasses públicos.
Com relação à representação indeferida por Marum a respeito da precariedade na prestação do serviço público de saúde na cidade, sob argumentação de que a denúncia tratava-se “demais ambiciosa e irreal, constituindo-se num verdadeiro projeto de governo na área da saúde”, o Conselho Superior do MP entendeu ser necessário se investigar a questão, sinalizando a adoção de providências que obtenham informações expostas na denúncia.
Crespo havia pedido ao promotor que recomendasse às fazendas municipal e estadual a disponibilização ao serviço público de saúde de Sorocaba de todo material humano necessário, bem como a lotação de médicos de todas as especialidades, em número suficiente na rede, além do serviço de manutenção de equipamentos e de todos os medicamentos e materiais oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário