14 de setembro de 2010

OAB chamou para o Debate, mas poucos foram

Apenas 5 dos 13 candidatos locais a Deputado Federal compareceram ao debate promovido pela OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, na 2a. feira dia 13 de Setembro.
Esse encontro havia sido marcado com semanas de antecedência, e quase todos haviam confirmado presença.
Mas, como infelizmente costuma acontecer, na última hora (últimos minutos, precisamente) os mais variados pretextos apareceram: "surgiu outro compromisso", "precisei viajar", "fui chamado às pressas pelo partido".
Crespo observou, ao microfone, que essa atitude de fuga e desrespeito é um bom sinal diferencial para não votar nesses candidatos.
Quanto ao debate em si, transcorreu normal, calmo.
Crespo respondeu todas as perguntas, sem rodeios, no que foi bastante cumprimentado ao final.

6 comentários:

JMC disse...

Crespo,
Estive presente e ao assinar a lista de presença verifiquei que haviam pouquíssimos colegas advogados. Lamento a falta de interesse da classe em participar. Lamento que aqueles colegas que enviaram perguntas não tiveram a decência de comparecer pessoalmente.
Você mais uma vez demonstrou ser o mais bem preparado. É indiscutivelmente superior aos seus concorrente (que além que não entenderem as perguntas, não tinham clareza em suas respostas vagas).
Seria IDEAL se a população participasse mais de debates, pois eles mostram efetivamente quem é o mais preparado para ocupar o cargo almejado.
Sinceramente, seu altíssimo nível supera, até mesmo, os presidenciáveis.
Fiquei boquiaberta ao perceber que os demais candidatos desconhecem pontos básicos da atuação jurídica. Aliás, aparentemente os demais não lêem sequer os jornais (não me refiro aos jornais de Sorocaba, que pouco informam e quando informam, o fazem com erros de português e erros de fato).
Foi um enorme prazer conhecê-lo.
Passei a fazer campanha a seu favor! Rumo à vitória!
JMC

Crespo disse...

Prezado JMC,
Suas palavras foram generosas, provavelmente mais do que eu mereço. Grato.
Quanto à platéia no debate da OAB, por "delicadeza" até agora ninguém tinha falado isso, mas é verdade: o auditório estava lotado, MAS com 99% de assessores dos próprios candidatos.
O que faltou aos advogados? Divulgação? Ou será que a Alienação Galopante os contaminou também?
Apesar disso, precisamos reconhecer: ainda bem que a OAB fez um debate.
Veja um (mau) exemplo no sentido contrário: a UNIP, que havia agendado um debate dos candidatos com seus alunos, para o dia 27/9, ligou hoje para dizer que "a Direção da escola mandou cancelar isso". Explicação: muitos "educadores" são apenas empresários gananciosos e estão "se lixando" com a conscientização das gerações que frequentam as suas salas (desde que paguem em dia, que se lixe a cultura, a cidadania, o seu futuro e do país ...).
E isso está acontecendo com a maioria das demais escolas e até Universidades (a FADI, a FACENS, e uma lista enorme).
Acorda Juventude do Brasil,
foi pro lixo o movimento estudantil? PQP !

R.I.A disse...

AO ACOMPANHAR ESSES DEBATES, FICO HONRADO DE SABER QUE AINDA TEMOS CANDIDATO COMO CRESPO, COM ALTO NIVEL DE CONHECIMENTO PARA NOS REPRESENTAR NESTE PAIS E "INVEJAVEL" PARA OS DEMAIS CANDIDATOS.
OBS AOS FAMOSOS FALTOSOS, VERGONHOSO A FALTA DE CONSIDERAÇAO COM A POPULAÇAO.
ROGERIO ANGELUCCI

Crespo disse...

Prezado Rogério,
Você demonstra ser um cidadão consciente e culto, o que muito me honra.
Tenho a certeza de que, apesar das dificuldades, estamos no caminho certo.

Anônimo disse...

Devo ser anômino, mesmo porque, lamentavelmente, neste país, o anonimato às vezes é necessário.
Sinto pela falta que farás na Câmara Municipal de Sorocaba que, com sua saída, certamente se tornará mais ignorante, incompetente e servil. De qualquer modo, e de outra parte, estarás servindo nossa sofrida população de forma mais abrangente, em outro plano legislativo que, talvez um dia (tomara), possa efetivamente representar os verdadeiros anseios deste pobre povo. Terás me voto de consciência e coração, sem dúvida alguma. São raras aquelas pessoas que, dedicando-se à ingrata vida pública, conseguem dela fazer motivo de orgulho pessoal e familiar, social e político, honrando nome e trabalho. São raras aquelas pessoas que, nesse meio nojento (e me perdoe a expressão), conseguem sobreviver incólumes por anos a fio sem qualquer mancha, vergonha ou desculpas. Já lhe disse, há alguns meses e pessoalmente, lamentar não tê-lo conhecido antes. E renovo esse convencimento, agora. Que Deus sempre esteja com você nessa inglória luta, dando-lhe a força necessária para abrigar os anseios daqueles que de você esperam (que são os que aqui escrevem), e também a serenidade para suportar as consequências da iniciativa. Conte com este anômino que, meses antes e como JMC, sentiu enorme prazer em conhecê-lo, e que de seus projetos se considera um aliado.
Obrigado, Crespo.

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Senti que suas palavras são sinceras.
Uma mensagem como essa sua - acredite - vale por mil aborrecimentos que a vida política traz aos que militam nela de boa fé.
É gente como você que faz a política valer a pena.
Grato.