5 de março de 2015

Juiz Márlon Reis e empresário Joaquim Rangel Frota Fonseca recebem títulos de cidadãos sorocabanos nesta sexta-feira (6)


O juiz de direito do Maranhão, Márlon Reis, e o empresário nascido em Santa Bárbara d’Oeste, Joaquim Rangel Frota Fonseca, recebem, nesta sexta-feira (6), os títulos de cidadãos sorocabanos. A cerimônia tem início previsto às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal, e será presidida pelo vereador proponente da homenagem, José Crespo (DEM). A TV Legislativa (canal 6 da NET) transmitirá a sessão, que é aberta a todos.

Márlon Reis tem 45 anos e é natural de Pedro Afonso (TO). Formou-se em direito pela Universidade Federal do Maranhão, em 1993. Em 1997, tornou-se juiz de direito, aprovado em terceiro lugar no concurso. Desde então, trabalhou e residiu nos municípios maranhenses de Passagem Franca, Riachão, Olho d'Água das Cunhãs, Alto Parnaíba e Itapecuru-Mirim.

Autor do livro "Captação Ilícita de Sufrágio e Uso Eleitoral da Máquina Administrativa", publicado pela editora da Fundação Getúlio Vargas, e de "Direito Eleitoral Brasileiro", pela casa editorial Leya, foi coordenador do livro "Ficha Limpa: interpretada por juristas e responsáveis pela iniciativa popular" (Edipro), sendo o principal articulador da campanha pelo voto consciente e contrário à corrupção política partidária.

Já o empresário Joaquim Rangel Frota Fonseca tem 58 anos e trabalhou por muito tempo nas Indústrias Carambeí, com sede em São Roque. Chegou à vice-presidência, sendo o responsável pela reestruturação financeira e comercial da companhia.

Formado em Administração de Empresas pela Uniso, Joaquim Rangel Frota Fonseca visitou 18 países a trabalho, tendo residido, por cinco anos, em Mendrisio, na Suíça, época em que dirigiu a Politextile. Hoje, dedica-se ao mercado de alimentação fast-food. É casado com Elaine Mestre, e pai do jornalista Guilherme e da atriz e produtora cultural Gabriela.

Nenhum comentário: