30 de outubro de 2014

Ingerência do Executivo atrapalha votação do Plano Diretor na Câmara Municipal de Sorocaba


Neste trecho de vídeo gravado pela TV Legislativa, durante a sessão da Câmara Municipal de Sorocaba no último dia 16, quando o novo Plano Diretor estava sendo discutido e votado (PL 178/14), o líder do governo, vereador José Francisco Martinez, revelou publicamente que o prefeito da cidade, Antonio Carlos Pannunzio, deu ordem de rejeitar quase todas as emendas dos vereadores, que pretendiam corrigir ou aperfeiçoar o texto original.

"Essa revelação demonstra, mais uma vez, a ingerência do Executivo contra o Legislativo e o ‘esquema de tutela’ que existe nos bastidores da Câmara de Sorocaba", afirma Crespo.

Diante disso, e de uma maioria de vereadores que participa da "troca de favores" com o Paço, já se pode afirmar que o novo Plano Diretor, a mais importante Lei de um município, será um enorme RETROCESSO e eivada de interesses menores, principalmente do mercado imobiliário "selvagem", que vai transformar Sorocaba em uma cidade-dormitório, com má qualidade de vida e danos crescentes ao meio-ambiente.

"Para esse governo, o princípio constitucional da Separação de Poderes tem mão única e serve apenas para manter o Legislativo no cabresto", desabafa Crespo.





Nenhum comentário: