24 de junho de 2014

Crespo pede a Pannunzio que suspenda licitação do lixo para readequação do edital


A abertura dos envelopes à licitação do lixo, prevista para acontecer nesta sexta-feira (27), pode parar na Justiça. Para que isso não ocorra, o vereador José Crespo (DEM) pediu ao prefeito Antonio Carlos Pannunzio que suspenda o certame, a fim de alterar a concepção com que os serviços previstos sejam realizados, no caso, separar o contrato de coleta, transbordo e transporte do contrato de disposição final.

Crespo lembra a Pannunzio que a Prefeitura desistiu de implantar um aterro ou usina, público, de disposição final dos resíduos sólidos gerados no município. Segundo o democrata, o aterro “monopolista” da empresa Proactiva, localizado em Iperó, conforme denúncias que chegaram a seu gabinete, está “manipulando” os seus preços para terceiros, de forma que sua proposta global seja a vencedora, “o que não é ético e nem legal”.

O vereador solicita a Pannunzio que a licitação seja exclusivamente para os serviços de coleta, transbordo e transporte, não incluindo a disposição final do lixo. “Essa determinação equilibrará a disputa, podendo a empresa Proactiva participar da coleta, caso queira, mas em igualdade de condições com os demais proponentes”, ressaltou Crespo.

Nenhum comentário: