25 de junho de 2011

Bancada Adesista tem medo de investigação nas escolas municipais.

Na sessão de 21 de Junho, o prefeito Vitor Lippi impediu a Bancada Adesista, na Câmara Municipal, de criar uma CEI - Comissão Especial de Investigação, com a finalidade de verificar quais são as condições atuais de funcionamento dos próprios municipais, em particular as Escolas.
Esse era o propósito do Requerimento 767/11, de autoria de Crespo.
O que motivou esse Requerimento foi uma denúncia muito bem fundamentada, que chegou à Câmara no dia 29 de Abril, escrita pelo cidadão Manoel João Soares, que também é pai de 3 alunos matriculados na escola municipal "Matheus Maylasky".
Indignado e cansado de reclamar para a direção da escola, sem resultados, ele se dirigiu à "Casa do Povo" trazendo os fatos seguintes:
. Nos banheiros da escola estavam faltando portas, e os vasos sanitários estavam quebrados;
. Na área de lazer da escola, em vez de areia havia pedras, que feriam as crianças;
. A biblioteca estava sem telhado;
. Havia água parada em vários locais, prováveis criadouros de Dengue;
. Na quadra esportiva, havia uma grande goteira que impedia as aulas de educação física em dias de chuva.
ESSE ERA O QUADRO DE UMA IMPORTANTE ESCOLA DA CIDADE "SAUDÁVEL E EDUCADORA".
E nas demais escolas?
Mas a "tropa de choque" do prefeito, não permite que ninguém investigue e divulgue as realidades - nem mesmo a mídia, que em Sorocaba somente divulga o lado bom do governo (ciclovias, megaplantios, parque tecnológico, etc).
Acorda, Sorocaba.

2 comentários:

MATIAS DOMINGUES MILHAN JUNIOR disse...

Bom Noite Amigo Crespo!

Não sei como a Promotoria não se pronuncia no caso de investigar esses problemas SÉRIOS nas escolas municipais de Sorocaba.
Outro dia uma escola de ensino fundamental João Francisco França foi mostrada a matéria na Tv Tem que chove dentro da escola e os alunos ficam dentro das salas de aula com chuva caindo na cabeça dos mesmos e a Secretária da Educação se quer tirou a suas nádegas do lugar e nem atendeu a reportagem e a Promotoria não se manifesta com essas irregularidades que colocam em risco a vidas dessas crianças.
Aonde está o exemplo que o Prefeito foi dar no exterior esses tempos atrás? Ele levou fotos dessas escolas e mostrou que lindo que é ter aula dentro de uma escola que chove na cabeça dos alunos? Se não tem dinheiro para fazer essas reformas; então é necessários mesmo a redução dos ALTOS salários do Prefeito e de seus Secretários para ver se da para fazer a reforma nessas escolas com esse dinheiro a MAIS que abmos ganham, pois nunca vi tanto descaso com a Educação Municipal como nesse Governo. Canso de falar enquanto o Secretário não tirar as Nádegas da Cadeira e sair nas ruas e ver a realidade das situações cada um no seu quadrado e cumprir com o cargo ao qual SÃO DE "CONFIANÇA" não muda e não mudará isso em TODAS AS SECRETARIAS. SECRETÁRIO BOM TERIA QUE FAZER PROVA DE MÉRITO.Tenho certeza que nesse Governo nenhum seria aprovado.Isso o Renato Amary tinha e cobrava muito dos seus Secretários e a cidade funcionava muito bem.
FORTE ABRAÇO

MATIAS DOMINGUES MILHAN JUNIOR.

Crespo disse...

Prezado Matias,
Você está certo.
Mas, o que podemos esperar do atual prefeito? Ele já está contando os dias para cair fora, e planejando outras viagens pelo exterior.
Essa é a cidade "saudável e educadora" da publicidade (milionária) dele...