9 de junho de 2011

Extraordinária atitude dos bancários do Santander

Durante a visita que Crespo fez à creche Maria Claro, em 8 de Junho, ele verificou que estava presente um grupo de 25 pessoas, que não eram funcionários ou voluntários da creche, executando vários serviços no prédio: pintando os brinquedos das crianças, cultivando a horta, remodelando a fachada, limpando e embelezando a área externa, etc.
Isso chamava a atenção, e a diretoria da creche informou que essas pessoas eram todas bancários do Santander, que estavam graciosamente colaborando com a entidade, daquela forma.
Crespo foi até eles, pediu mais informações e sentiu algo extraordinário: uma alegria contagiante que irradiava de todos aqueles bancários, gente que normalmente fica o dia todo atrás de uma mesa ou de um computador, com as unhas limpas e o cabelo arrumado. Mas naquele dia, todos e todas estavam suados, com as mãos sujas de tinta ou de terra, mas motivados e entusiasmados - simplesmente por estarem ali.
Com sensibilidade, Crespo percebeu que era algo muito especial que devia ser anunciado e destacado, pois se outras empresas e organizações fizerem o mesmo, em paralelo com os governos, todos os (graves) problemas sociais que ainda temos, poderão ser resolvidos.
"Mais do que dinheiro, a melhor doação é o TEMPO de cada um"
"Em vez de somente ficarmos reclamando e criticando os outros e o mundo todo (geralmente com razão), o melhor é tomar alguma atitude, dar algum exemplo"
Perguntados, aqueles bancários explicaram: foi uma iniciativa de Responsabilidade Social do Banco Santander, em Sorocaba: esse grupo de pessoas se ofereceu voluntáriamente, o banco os liberou do trabalho durante a semana toda, e em cada dia da semana eles estão ajudando alguma entidade beneficente.
E tudo de graça, para as entidades e até para o banco, pois o grupo de voluntários planejou tudo com antecedência e pediu os recursos materiais necessários diretamente a parceiros do Santander, que fizeram doações mais do que suficientes.
Crespo deu entrada (e já foi aprovado na sessão de 9 de Junho) a um VOTO DE CONGRATULAÇÕES para esses bancários, e a outorga será realizada nos próximos dias.

Nenhum comentário: