17 de junho de 2011

Finalmente Vitor Lippi começa a combater a Dengue "prá valer"

Finalmente, depois de quase seis meses e muita hesitação, o prefeito Vitor Lippi começou a tomar atitudes eficazes contra a Dengue. Isso está sendo bom, embora essa demora tenha custado quase 2.000 pessoas que adoeceram e algumas que foram a óbito.
Crespo e outros vereadores, desde o início do ano, vinham explicando ao prefeito que  a maioria dos criadouros dos mosquitos estava em áreas públicas e não nos quintais das casas particulares. Mas Lippi teve dificuldades em raciocinar isso, havendo gasto meses culpando e querendo multar os pequenos, enquanto o problema aumentava e saía de controle.
Precisou Crespo enfrentar o prefeito na Câmara, propondo que Lippi também fosse multado quando os criadouros fossem encontrados nos terrenos da Prefeitura, para "cair a ficha" dele e recuar.
Além disso o prefeito teimava em não fazer o "cata-treco" para retirar os materiais inservíveis das casas e espaços públicos.
Até que que Crespo denunciou, aqui e pela Câmara, o encontro do maior criadouro dos mosquitos, na "bacia de contenção" (abandonada) do Jd. Norcross, próxima da Parada do Alto (veja Blog do dia 6 de Maio).
Vitor Lippi não teve mais como esconder a verdade, e nas últimas semanas restabeleceu o "cata-treco" (embora ainda tímido, insuficiente) nos bairros e vejam nas fotos acima (tiradas em 16/6/11): está drenando e reformando aquela bacia, para o alívio do bairro (e de toda a cidade).
Crespo faz questão de cumprimentar o prefeito nesta oportunidade. Antes tarde do que nunca. Sorocaba agradece.

42 comentários:

Anônimo disse...

Crepo vocÊ não presta sinto muito em dizer que você é o mais poluidor da cidade de sorocaba do que o prefeito Vitor lippi. Eu sinto muito mas é o que penso sobre você ,prá mim você não merece ser o novo prefeito da cidade de sorocaba e se fosse prefeito eu recusaria em votar em você . há antes que eu me esqueça o senhor é que mais polui a cidade de sorocaba e mais você é mais porco do que imaginamos!!!

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Muito obrigado pela sua participação. Aqui todas as opiniões são livres e válidas. Se possível, explique melhor de onde vem e de que tipo é essa "poluição".

Anônimo disse...

A sua hipocrisia é uma poluição,a sua declaração de amor ao Hélio godoy por causa do cpi já arquivado também é uma poluição e mais a sua presença na tribuna falando mal do Vitor lippi também é poluição.

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Agora sim, tudo ficou mais claro!
É fácil de perceber a sua motivação.

Anônimo disse...

Crespo te peço e insisto nunca mais chame Vitor lippi de ser o maio plouidor da cidade de Sorcaba.
Pelo que eu saiba é o senhor que mais deixa a cidade de Sorocaba mais suja do que o chiqueiro de onde você saiu,o verdadeiro porco da cidade de Sorocaba é você seu incoerente e inconpetente você não merece ser o novo prefeito da cidade entendido.

Anônimo disse...

Você não tem competência para ser o novo prefeito sabe por quê ? vocÊ não sabe fazer contas de porcentagem sobre licitações do governo.

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Por que tanta raiva nessas palavras, meu amigo? Isso não constrói.
O que vale são os fatos, e contra eles não há argumentos...

Anônimo disse...

Crespo eu sei que o senhor não sabe calcular direito.Por quê propõe a redução do salário do prefeito Vitor lippi,vice-prefeito e dos secretários por quê está fazendo isto com eles posso saber.
O CERTO É REDUZIR O SEU SALÁRIO seu porco que mal saiu do chiqueiro ,desgraçado, poluidor da cidade de Sorocaba .

Anônimo disse...

Crespo eu insisto que não fale mal do prefeito Vitor lippi e mais também não quero que critique ele até mesmo diante da tribuna ok .
E te peço também de avisar a Iara bernardi que as igrejas não apoiam o projeto dela sobre kits de homofobia distribuidas nas escolas de ensino médio.
Crespo por favor pare de falar muito mal do Vitor lippi ,senão vai queimar a sua reputação o que você prefere ser cassado ou expulso da prefeitura pense nisso senão a sua imagem pode ser prejudicado por isso falo isso, quero que vocÊ prejudique seu próprio marketing pessoal ok.

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Você está enganado: eu não estou propondo a redução do salário de Vitor Lippi, nem de outros agentes politicos que estão atuando hoje.
Meu projeto 123/11, de equiparação salarial de todos os agentes, é apenas para 2013 (quando Lippi estará atendendo como dermatologista).

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Fique tranquilo: eu nunca "falo mal" do prefeito Vitor Lippi. Apenas falo algumas verdades que precisam ser ditas, em defesa do povo e do contribuinte sorocabano.
Essa é a obrigação de cada vereador, fiscalizando o Executivo.
E agradeço a sua preocupação com a minha imagem. Por favor continue participando e colaborando com este Blog. Abraço.

Anônimo disse...

Crespo eu quero que
o Paulo alexandre barbosa
seja o mais novo Prefeito,
por quê ele bem que merece muito melhor que você ,ai de você se falar mal dele cuidado por quÊ ele é de confiança do Vitor lippi.
Portanto sinto muito em dizer : caso Vitor lippi queira ele como prefeito o senhor tem que aceitar e ponto final .

Crespo disse...

Prezado Anônimo, você é muito divertido. Por favor continue participando.

Anônimo disse...

Crepo não tenho cara de palhaço, quando disse que o Vitor lippi queira o PAULO ALEXANDRE BARBOSA para prefeito não é piada é coisa certa e séria portanto sinto muito, não ache divertido caso isso venha acontecer eu que vou rir da tua cara de palhaço,ordinário,safado e de preferência de porco cheio de mal cheiro quando carrega aquela lama sobre o corpo seu idiota!!!!

Crespo disse...

Meu querido, não perca o controle, pois assim você se descredencia diante do público internauta, que é o elo mais importante desta comunicação. Eu entendo a sua dificuldade, pois contra fatos não há argumentos...

Anônimo disse...

QUERIDO CRESPO mesmo descredenciada diante do público internauta , mas continuo colocando fatos que há argumentos.
O que vale são os argumentos e depois os fatos e as conseguências que terá que arcar junto com as irresponsabilidades que tem dentro desse coração duro feito pedra.

Anônimo disse...

Crespo o feitiço vira contra o feitiçeiro ,bem feito bem que mereceu que o seu projeto congela-se.O projeto que virou lei congelou-se por exemplo o
" salário congelado " quem mandou se meter demais com o SALÁRIO DO CHEFE EXECULTIVO e do VICE-PREFEITO E MAIS DOS SECRETÁRIOS.
Está aí o efeito colateral do seu arquivo congelado bem feito quem sabe agora você fique esperto e não passe a perna em alguém deu no que deu o feitiço vira contra feitiçeiro.

Crespo disse...

Prezado e renitente Anônimo, continuo lendo com atenção as suas mensagens, cujo conteúdo já está esgotado (mas o seu espaço aqui está garantido, ajuda a manter alto o "ibope" do Blog)

Eloisa disse...

Nossa! Preciso registrar (para jamais esquecer) esse nome "PAULO ALEXANDRE BARBOSA" e não votar no mesmo de forma alguma pois, com um "cupincha" desse gabarito e endossado pelo atual prefeito, valha-me Deus!!!
Aliás não deve ser "UM" cupincha, mas sim, "UMA" pois se denunciou dizendo "mesmo descredenciada"!
Ai, ai, ai! Depois de tanta maledicência ainda tem coragem de mandar recado para a Iara neste blog!
Boa noite Crespo e... parabéns pelo "estômago" que você tem!
Se sou eu em teu lugar já teria dito à esse(a) anônimo(a): "Procura o que fazer ou... vai te catar"!

Crespo disse...

Obrigado pela sua defesa e desabafo, Eloisa.
Sabe porque não me importo tanto com essas participações evidentemente dirigidas e grosseiras? Neste ambiente (internet), as pessoas são cultas, percebem com facilidade e condenam imediatamente as aberrações. Eu, como gestor, não devo fazer o papel de juiz. Mas é gratificante quando alguém (como você) diz algumas verdades.

Anônimo disse...

Crespo eu quero opinião do Vitor lippi sobre estas mensagens a qual te mando fazendo favor.

Anônimo disse...

Crespo avise o Ruby que ele merece ser espulso do P.M.N cedo ou mais tarde ele tem que dar espaço para outra pessoa sentar fazendo favor .

Anônimo disse...

Crespo eu quero a resposta do Vitor lippi sobre as mensagens que te mando,aí que vem eu gostaria que ele desse um parecer na mídia sobre o preconceito que os portadores da síndrome de down sofrem ao serem barrados na porta do cinema como eu fui fazendo favor de postar esta entrevista no site do jornal ipanema por gentileza se for possível agradeço.

Crespo disse...

Prezado Anônimo, não é necessário eu enviar recados ao Lippi ou ao Ruby, pois eles são frequentadores assíduos deste Blog. Entretanto, se eles vão responder abertamente, isso eu não posso garantir.

Anônimo disse...

Crespo eu não preciso que avise o Lippi e o Ruby ,mas só preciso das respostas deles no seu blog por gentileza.

Anônimo disse...

Crespo eu só preciso saber da opinião do Lippi e também do Ruby sobre as mensagens que mando neste blog.Crespo se for possível só fale não avise e peça a ele que eu gostaria de vê-lo na mídia falando sobre o preconceito dos portadores da síndrome de down fazendo favor.

Anônimo disse...

Crespo somente fale ao Hélio godoy que eu não aceito ele para ser o novo prefeito da cidade de Sorocaba fazendo favor .

Anônimo disse...

Crespo eu já sei que o Marinho marte estará no poder,caso vê-lo fale que eu não aceito que passe perna no Vitor lippi fazendo favor.
Crespo também descobri que você é inimigo do Amary e use o que vou te dizer a seu favor:O Amary é suspeito de desviar dinheiro da prefeitura ,se aproveite da situação e vire o jogo ao teu contra poder .

Anônimo disse...

Crespo,izídio brito e Francisco frança protocolam ação popular contra LIPPI por quê vocês estão agindo desse jeito com ele ?
Crespo caso seus colegas de corrupção frequentem o seu blog,peça a eles deixarem algumas postagens a respeito destas mensagens que o anônimo deixou para você por gentileza .

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Você precisa prestar mais atenção nas notícias... Essa ação popular de hoje, referente a possível esquema de corrupção envolvendo o prefeito Vitor Lippi com a empresa de lixo, foi iniciativa dos colegas vereadores do PT (eu não assinei, porque ainda não estou investigando esse assunto).

Anônimo disse...

Crespo não fale as coisas pela metade, por quê os veradores do pt te chamou para ir junto protocolar uma ação contra LIPPI? Aí que vem não fale o que não sabe entendido.
Mas ainda eu entro no site do JORNAL IPANEMA para ficar sabendo o que rola no mundo e ao mesmo tempo quero ficar atualizada compreendido.Não fale que eu estou por fora das notícias a respeito da corrupção.

Anônimo disse...

Crespo caso um dia investigue o assunto do lixo por acaso assinaria,caso assine o senhor poderá cassar o próprio mandado quem manda ir junto com os vereadores do pt para protocolar uma ação contra LIPPI.Cuidado o senhor está parecendo que vai com maria vai com as outras,cuidado mais ainda por quê se alguém contar para LIPPI o senhor ficará com a fama de corrupto por causa dos colegas do pt entendido.

Crespo disse...

Agradeço, prezado anônimo, por essa (repentina) preocupação em meu favor.

Anônimo disse...

Crespo acha que tenho cara de palhaço quem disse que vai ficar se achando por quê eu defendo tua imagem seu idiota se liga estou pouco me lichando prá você.fique esperto que na verdade estou na sua mira seu troucha.

Crespo disse...

Prezado Anônimo, inelizmente não sei precisar se você tem "cara de palhaço", pois como "anônimo", não sei quem você é. Mas se quiser uma avaliação mais precisa, por favor anexe uma fotografia sua. Carinhoso abraço.

Anônimo disse...

QUERIDO CRESPO eu nunca vou me revelar então portanto sinto muito se quer saber co sou aí vai o tipo do meu rosto : eu tenho sorriso da Emília do sítio do autor Monteiro lobato ,olhar da Emília também e mais sou muito parecida com a Emília e mais ainda sou delicada como ela .

Anônimo disse...

Crespo eu nunca vou revelar a verdade sobre mim portanto sinto muito.Aguarde o seu reinado será derrubada pelo Marinho marte mas aí que vem ele também sairá derrubado um dia só DEUS sabe o que será de vocês .

Crespo disse...

Prezada "Emília", você valoriza este Blog, pois demonstra que ele realmente é LIVRE.
Quanto a Deus, fique em paz: ele é meu Pai e meu Juiz.

Anônimo disse...

Crespo a "prezada Emília " não está prá brincadeira entendido em quanto a DEUS quer a sua presença no evento que terá o fenômeno gospel CASSIANE na igreja cead na avenida :itavuvu,espero pela sua presença em minha igreja,mais ainda os políticos estarão presentes aí que vem espero a primeira dama e mais a presença do prefeito VITOR LIPPI,afinal nesta noite acontecerá um show beneficiente é bom que a primeira dama apareça tem tudo a ver com ela ,afinal ela tem um espaço no site jornal ipanema com a coluna social.

Anônimo disse...

CRESPO eu só me preocupo com as imagens das pessoas é só isso,nisso eu concordo com o senhor em estar preocupado com as pessoas e com as imagens das pessoas .

Anônimo disse...

CRESPO eu te acho meio chato mas não importa afinal estamos em espírito de boas festas de final de ano ,eu te desejo um ótimo final de ano e que tenha um próspero ano novo e feliz natal para você e família .

Crespo disse...

Encaro isso como um grande elogio, prezado "Anônimo". Grato.
Ser "chato", algumas vezes, é destoar da massa, fazendo a coisa certa.