23 de janeiro de 2011

Promessa é Dívida: Sorocaba precisa do 2º Restaurante Bom Prato !



Crespo foi o deputado estadual que mais trabalhou para que Sorocaba tivesse um Restaurante Bom Prato, nas proximidades do Conjunto Hospitalar (zona sul da cidade), para servir como um centro de acolhimento para os pacientes regionais que antes ficavam perambulando pelo bairro, sem abrigo e sem alimentação.
Mas o sucesso do Bom Prato fez com que outras pessoas e famílias inteiras, de Sorocaba mesmo, passassem a se utilizar dele para as refeições, que são de boa qualidade e baratas.
O problema é que começaram a vir cada vez de mais longe, geralmente a pé (porque se forem de ônibus, esse transporte vai custar mais de cinco vezes o valor da refeição); existem pessoas andando mais de cinco quilômetros, desde a região norte, ida e volta, somente para comer.
Esse fato, já em 2006, demonstrou a necessidade de Sorocaba ter um Restaurante Bom Prato, pela dignidade deste povo.
E Crespo foi pessoalmente ao Governador do Estado, que na época era Cláudio Lembo, pedir esse 2º Bom Prato.
Após ouvir os argumentos de Crespo e se convencer, o Governador prontamente autorizou a instalação dessa segunda unidade, no dia 18 de Dezembro de 2006.
Isso ficou registrado no documento mostrado acima, que transcrevemos:
"Diante dos elementos de instrução do expediente, AUTORIZO a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por intermédio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios - CODEAGRO. a instalar uma unidade de Restaurante Popular Bom Prato, na região Norte do Município de Sorocaba, obedecidos os preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie. À origem para os devidos fins."
Ocorre que mudou o Governador; Cláudio Lembo (que é Democratas) cedeu a poltrona para José Serra, que não deu continuidade ao processo, durante os últimos quatro anos.
Infelizmente, mais uma demonstração da forma tucana de governar.
Nesse meio-tempo, Crespo deixou de ser deputado, e os deputados do PSDB de Sorocaba . . . fizeram de conta que não era com eles.
Mas Crespo não se dá por vencido. 
Aproveitando o fato de Geraldo Alckmin (que foi quem atendeu Crespo na implantação do 1º Bom Prato) ter voltado ao Palácio, Crespo vai retomar o assunto e espera que agora (finalmente) saia o 2º restaurante. 


6 comentários:

Anônimo disse...

voce nao tem Moral!!

Cláudia Marques - Vl. Marta disse...

Anônimo, espero que você nunca precise se alimentar num restaurante bom prato... Crespo tem mais moral que você e quase a cidade de Sorocaba inteira.
Acomode-se, anônimo, na sua pequenez. Você é um sorocabano típico, que aceita tudo, sem questionar, sem reclamar, sem fiscalizar o dinheiro de seus impostos!
Obrigada, Crespo, essa luta é mérito seu, pena que veio atrasado por culpa dos maus políticos que o sucederam.

Crespo disse...

Muito obrigado, Cláudia.
Você "tapou a boca" do nosso "anônimo".
Mas a liberdade dele escrever (o que quiser) é justamente o ponto alto deste Blog.
Não existe qualquer outro Blog que permita isso.

Carlos Damaceno disse...

Crespo é preciso que todos os políticos desta cidade se mobilizem para cobrar o governador; afinal Sorocaba está por merecer há muito tempo maior atenção dos governos estaduais que se revezam há quase 20 anos e nem as sobras nós recebemos. Poupa tempo; Bom prato; Duplicação da Rodovia Sorocaba/Pilar do Sul; Melhoras no atendimento da saúde no Conjunto Hospitalar. Que pena que você não é mais deputado, hoje em dia não tem ninguém para cobrar. Leia se sai alguma notícia nos jornais? É raro...O prefeito Lippi, sorriso total flex não me parece afeito a cobranças.Ele está interessado em construir um novo parque atrás do shopping da Affonso Vergueiro, para o amigo Flávio Chaves. Aí vem um imbecil de um anônimo querer falar que você não tem moral...acorda o Mané...
Continue nos representando Crespo, porque estamos a pé.

Ronaldo Acquaviva disse...

Prezado Crespo.
O Governo do Estado divulgou hoje (29/04/2011) que irá retomar a expansão da rede de
restaurantes populares "Bom Prato". Ótima notícia. O secretário Paulo
Barbosa anunciou que a próxima unidade será em Santos, que é, não
coincidentemente, terra natal dele. Vale lembrar que a Baixada
Santista já possui três unidades do Bom Prato - uma na própria cidade de Santos e outras duas na vizinha S.Vicente. O anúncio dá conta que, depois dessa nova unidade de Santos, outros restaurantes serão instalados em Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e Itaquaquecetuba. E quanto a Sorocaba, cuja segunda unidade para a zona norte foi prometida há anos? Era de se esperar que fossemos contemplados quando da retomada desse interessante programa. Ledo
engano...Mantendo a escrita de sermos sempre passados para trás pelo Governo do Estado, nem sequer fomos lembrados. Haja paciência com
tanto descaso.

Crespo disse...

Você tem razão (mais uma vez), Ronaldo.
Estou antenado nisso.
Nos próximos dias irei ao Palácio para retomar essa causa.
Por sinal, quem vai cuidar, diretamente, do programa Bom Prato, será o nosso amigo Rodrigo Garcia (DEM).