7 de maio de 2010
Câmara aprova "pacote" de projetos de Crespo
Na sessão legislativa da 5a. feira dia 6 de Maio, a Câmara de Sorocaba aprovou, e por Unanimidade de votos, nada menos do que 6 importantes projetos de lei de autoria de Crespo.
Conheça um pouco de cada um deles abaixo (e se quiser conhecer o inteiro teor, acesse o campo "projetos de lei", no site www.crespo.org.br):
PL 417/09 - Garante uma faixa livre e plana de pelo menos 1,5 metro, em todas as calçadas da cidade, para a perfeita mobilidade dos pedestres e proteção aos cadeirantes - APROVADO.
PL 484/09 - Proíbe a realização de excursões de alunos em dias letivos e a cobrança individualizada para a participação em excursões - APROVADO.
PL 494/09 - Autoriza a Prefeitura a dar desconto de 10% no IPTU aos proprietários de imóveis, de uma mesma quadra, que reformarem as suas calçadas nos moldes do PL 417/09 - APROVADO.
PL 51/10 - Proíbe que os professores das escolas alterem os livros didáticos a serem comprados pelos alunos, em períodos menores do que 5 anos - APROVADO.
PL 52/10 - Obriga que todas as escolas instalem armários individualizados para os seus alunos guardarem pertences e parte do material escolar - APROVADO.
PL 56/10 - Proíbe que os alunos sejam obrigados a carregar pêso exagerado nas mochilas, nos deslocamentos entre suas residências e a escola - APROVADO.
Agora, todas essas novas LEIS seguirão para a atitude final, que cabe ao Prefeito: confirmar ou vetar.
Todos esperamos que Vitor Lippi não somente confirme e sancione todas, mas fique satisfeito por mais esta colaboração de Crespo e da Câmara, para o bem-estar e a qualidade de vida da nossa população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Crespo, admiro muito o seu trabalho desde a época que você foi presidente da urbes, mais essa lei que as excursões escolares não sejam em dia letivo, o Sr parou para pensar que pelas leis os alunos devem ter um numero X de horas aulas, e se o professor quiser aumentar o conteúdo de uma aula se tornado assim um professor “star’” como diz Maria Lucia Amorim professora do curso de mestrado da UNISO o professor hoje em dia tem que brilhar em sala de aula. Como elaborar uma aula diferente aos sábados, domingos, feriados ou férias escolares?
O senhor também pesou que se houvesse essa “excursão” em dia não letivo o numero de alunos que iriam participar da aula do professor seria muito pouco? Afinal o aluno só é obrigado a ficar X horas e professor iria receber algo a mais afinal ele na atribuição não escolhe aulas de sábados, domingos, feriados, férias ou recesso.
Sr deve ter inúmeros amigos ou até mesmo conhecidos professores, e também não se esqueça dos alunos afinal muitos são eleitores. Pergunte a eles o que eles acham disso?
Crespo muito obrigado pela atenção. Admiro muito o seu trabalho, conte conosco para a sua candidatura a Deputado Federal.
Um abraço
Muito obrigado, prezado Anônimo.
Você tem razão em suas preocupações, mas esse projeto teve duas finalidades:
1. Evitar o constrangimento dos alunos que não podem (não têm dinheiro) participar de uma excursão durante os dias letivos (a solução é a classe e a APM realizarem eventos, quermesses, etc, para conseguir o dinheiro para que todos os alunos possam fazer a excursão, sem a cobrança individualizada);
2. Evitar que uma parte (os mais ricos) viagem, em dia letivo, e junto com o professor, e os que não puderam viajar, além desse constrangimento, ainda fiquem sem aula.
Crespo eu ouvi dizer que na grande são paulo tem projetos de crianaças e adolecentes que vão a museus e ponto turistico porque em sorocaba não pode existir esse tipo de projeto?
Prezado Anônimo,
Sim, essas iniciativas são ótimas, mas para que aconteçam é necessário vontade política do prefeito da cidade (a Câmara não tem poder para tal).
Em Sorocaba, infelizmente, o governo não é criativo e operante no ensino regular e cultural.
A cabeça do prefeito consegue pensar somente em "ciclovias".
crespo porque vc não conversa com alguns alunos e professores da redes de ensino para que eles "te auxiliem" em projetos, vc conhece professores e alunos
Prezado Anônimo,
Essa idéia é ótima e já pratico isso frequentemente - em caráter individual.
Mas o ideal seriam debates sobre políticas públicas dentro das escolas e universidades, com grupos de alunos. Isso infelizmente não acontece porque os diretores/reitores de quase todas essas instituições estão comprometidos com o processo de alienação dos jovens - não promovem e não permitem esses debates.
Crespo vc falou acima que vc ja pratica esse bate papo com alunos e professores como posso fazer para participar dessas reuniões? aonde elas são feitas? obrigado
Prezado Anônimo,
Sim, faço isso quase todos os dias - mas observe: eu disse que isso é individualmente, em encontros agendados ou casuais (o que falta é a organização de grupos).
Será um prazer fazer isso individualmente com você também; revele a sua identidade e agendaremos esse encontro!
Postar um comentário