22 de maio de 2010
Aluguel Social pela metade: Politicagem.
Na 5a. feira dia 20 de Maio, a Câmara Legislativa de Sorocaba, por unanimidade, aprovou o PL 218/2010, de autoria do Prefeito, criando em Sorocaba o "Aluguel Social".
Aluguel Social, conceitualmente, é um valor em dinheiro que o poder público fornece a uma família que (lamentavelmente) se enquadre em duas condições: estar vivendo em extrema vulnerabilidade (miséria) e em habitação de alto risco (risco de inundação ou de desabamento).
Nos últimos meses, esse auxílio foi dado a centenas de famílias na região serrana do Rio de Janeiro, que perderam as suas casas durante as intensas chuvas.
Inspirado nessa atitude das Prefeituras do Rio, Crespo estudou e elaborou o Projeto de Lei 205/10, criando também em Sorocaba esse benefício. Vitor Lippi também fez um Projeto (o 218), semelhante, protocolado alguns dias depois, mas com pedido de urgência, "passando na frente" do 205.
Até aí tudo bem, até porque Crespo nunca trabalha pela "vaidade" de ter o seu nome carimbado numa nova Lei; pelo contrário, Crespo deu todo o apoio e também votou em favor do projeto de Lippi.
Mas o projeto de Lippi tinha (e tem) um grave defeito: concede o auxílio APENAS DURANTE 6 MESES, no máximo prorrogados uma vez (total de 12 meses).
Crespo apresentou emenda e argumentou: se uma família está na miséria e vive num barraco em perigo de desabamento, tem mesmo que sair dali com urgência, para um lugar digno; com o aluguel social, essa família aluga uma casa e muda-se, sendo que a Prefeitura demole o barraco e fiscaliza para que ninguém o reconstrua. Mas e depois dos 6 ou no máximo 12 meses, o que acontece? O dono da casa alugada, certamente vai despejar a família por falta de pagamento, a família certamente não vai voltar ao lugar de risco, e vai morar ONDE?
Pela emenda de Crespo, essa família deveria ser cadastrada com prioridade para ocupar uma unidade no próximo conjunto habitacional popular que seja inaugurado, fosse quando fosse, a pressa transferida para a Prefeitura, e permanecer recebendo o aluguel social até a solução definitiva.
Mas não: o prefeito não concordou e deu ordem à "bancada submissa" para que rejeitasse a emenda de Crespo, o que esses obedeceram cegamente.
E la nave vá: mais um capítulo de politicagem mascarada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Crespo,ontem 22-05 o kassab e Afif teve em Boituva e esta Democratas de toda regiao,e nao vi sua presença,oq aconteceu?nao lhe convidaram pra mais esta?
apesar q o Kassab disse o seu cand.na regiao é o Renato Galendi e Joao mellao,entao vou obdecer e apoiar eles,ia te ajudar mas dps q o xerife falou la eu vou ajudar eles.
abraços
Crespo, tem gente que ouve cantar o galo e não bem onde. Esse Paulinho que a gente sabe bem quem é, acha que sabe tudo e não sabe nada, aliás nem personalidade tem, ele não tem nem idealismo e nem ideal, é um belo "maria vai com as outras" faz o que mandam sem se informar,sr,. Paulinho, Crespo não precisa desse tipo de "apoio" porque não acrescentaria nada mesmo na sua trajetória, o sr. Paulinho é de uma imaturidade política de fazer dó...
Verador Crespo, primero quero dar parabéns pelo seu trabalho sério e depois agradecer pela reunião de sábado no Parque São Bento. Tem gente que não sabe a diferença entre um compromisso e uma festa, o sr escolheu o compromisso assumido e não foi na festa de Boituva, isso só mostra o quanto o sr é sério e de palavra.
Renato o que? Galendi? Assessor do João Melão??? Ora Paulinho acorda, você quer comparar o nome e o trabalho do Crespo na nossa Região durante 12 anos com esse outro? Meu caro não vamos achar que todo mundo é ignorante e vai apoiando qualquer desconhecido sem nenhuma estória com a região só porque alguém "mandou", esse tempo já era. Crespo conte comigo!
Concordo com Ricardo nosso Crespo não é paraquedista é pssoa de outra linhagem e a propósito quero fazer coro com o Vereador quanto ao aluguel social pela metade, isso é politicagem coisa que o tal de Paulinho está escrevendo neste espaço que ele vai fazer. Conte com a região, como bem disse o sr. Ricardo o sr. tem nome e tradição.
Prezado Paulinho,
Sim, os Democratas estão mesmo com um ótimo plantel de candidatos!
Espero que consigamos fazer muitos eleitos, também na Região.
Esses dois são grandes amigos meus.
Eu não espero ter a unanimidade dos votos!
Prezada Maria José,
Muito obrigado: seu testemunho é valioso. Realmente, a reunião que tive com os moradores do Pq. São Bento foi ótima, e produzirá efeitos.
Obrigado, Ernesto.
Nosso trabalho pela Região realmente fala mais alto do que qualquer discurso de campanha.
Postar um comentário