13 de abril de 2010

Crespo sofre acidente mas se recupera bem.

Na tarde da 5a. feira dia 8 de Abril, logo após o encerramento da sessão legislativa na Câmara de Sorocaba, Crespo sofreu um acidente na Avenida São João, em Votorantim, quando ia visitar um amigo. Andava pela calçada, num trecho em declive, quando não percebeu que havia um degrau; pisando em falso, desequilibrou-se. Instintivamente e na tentativa de recuperar o equilíbrio, Crespo deu velocidade ao corpo, o que piorou a situação: acabou se chocando, de cabeça, com um automóvel que estava estacionado na guia, alguns metros adiante. O choque foi tão forte que Crespo "apagou" por alguns instantes, quebrou os óculos, sofreu escoriações nas pernas e estourou o Úmero (osso do antebraço) esquerdo. Socorrido por populares, os bombeiros do Resgate de Votorantim chegaram em minutos, imobilizaram Crespo e o conduziram ao pronto-socorro do Hospital Regional, onde fez as primeiras radiografias. Estabilizado o quadro, Crespo foi levado ao hospital da Unimed, onde foi atendido pelo ortopedista Dr. Túlio Pereira Cardoso, que completou os exames e diagnosticou a necessidade de uma cirurgia urgente, para a colocação de pinos e placas regeneradoras. Houve também fratura da cabeça do úmero, na articulação com o ombro. Crespo entrou no centro cirúrgico na primeira hora da manhã de 6a. feira dia 9 e pelo meio-dia os procedimentos já haviam sido concluídos, mas Crespo permaneceu em recuperação da anestesia geral por mais algum tempo. Segundo o Dr. Túlio, a cirurgia foi bem sucedida, não devendo haver sequelas. Determinou que Crespo fique imobilizado, com medicamentos e repouso absoluto, até o domingo dia 18. A partir da 2a. feira dia 19, Crespo poderá voltar à vida "normal", inclusive para as sessões na Câmara, mantendo alguns cuidados e com o braço na tipóia até o final do mês de Maio. Neste momento Crespo se sente aliviado do "susto" e agradecido a Deus (por não ter sido algo pior) e a todos os conhecidos e desconhecidos que o ajudaram, em demonstrações de carinho e solidariedade. Curiosamente, desde o ano passado Crespo vem mobilizando uma campanha de conscientização pela melhoria das calçadas, os "passeios públicos" de Sorocaba (e Votorantim), que quando existentes (pois ainda há muitos locais sem calçadas, somente mato e buracos) possuem rampas exageradas, degraus, postinhos, árvores e outros obstáculos - que tornam a mobilidade de pedestres uma atividade de risco e um verdadeiro suplício para idosos e cadeirantes. "Espero que este acidente que sofri, sirva de indicação de que todos (prefeituras e particulares) precisamos cuidar melhor dos nossos passeios", reforçou Crespo.

10 comentários:

Anderson Fernandes disse...

Desejo melhoras Vereador Crespo... Tudo de bom!!!!

Crespo disse...

Muito obrigado, Anderson.
Logo logo estarei "na ativa" novamente.

Eloisa disse...

Que bom sabê-lo bem e se recuperando Crespo. Agora é ter paciência e aguardar algum tempo para recuperar forças para voltar "na ativa". Parece até ironia, você trabalhando para amenizar os problemas de nossas calçadas e acontece isto justamente por um problema que tanto lhe preocupa!

A propósito, estive lendo a matéria sobre seu Projeto (aprovado em primeiro turno)de emenda à Lei Orgânica, obrigando que as leis sejam publicadas acompanhadas das justificativas motivadoras de sua elaboração e achei justo e ótimo! Se todos nossos representantes tivessem essa preocupação em esclarecer fielmente o povo, teríamos, com toda certeza, um outro nível de conscientização e visão política por parte dos eleitores.

Boa recuperação Vereador Crespo e que Deus te abençõe.

Crespo disse...

Muito obrigado, Eloisa.
São apenas passos, mas dados da direção certa.

Unknown disse...

Crespo, ótima recuperação para vc ... e continue seu trabalho sobre as calçadas. Vc deve continuar, agora, mais do que nunca.

Crespo disse...

Você tem razão, Michel.
Também acredito que as coisas não acontecem "por acaso".
Vamos em frente!

Renato Soares disse...

Pois é...
Ontem mesmo eu estava escutando a Cruzeiro quando então o sr. Crespo comentou sobre o prefeito interino e também, claro, não poderia deixar de citar o prefeito atual...
O que mais me chamou a atenção foi a maneira como ele sempre fala do prefeito Vitor, comentando inclusive que este foi um sortudo, que a prefeitura lhe caiu no colo por 2 vezes.

Ora...
Eu me lembro bem que em uma das vezes, a lavada foi tão grande contra o nobre deputado, que não cabe aqui discutir
Na outra, a raposa crespo decidiu apoiá-lo, visto que não tinha muito como concorrer...

Este é o mal da nossa política brasileira... e um vício existente no país.

A vitrine está ai ... o telhado de vidro dos outros é sempre alvo de pedradas infundadas e infelizmente a democracia permite que pessoas como Crespo continuem falando o que pensam, na hora que bem entendem.

Falar é facil, muito fácil.

A todos que aqui estão lendo o Blog do Crespo, não se esqueçam de que este cidadão que vem a público em muitas ocasiões, não paga nem mesmo seus funciários (aqueles que trabalham em sua residência) de forma legal.

Mas este é o Brasil.

Infelizmente.

Crespo disse...

Prezado Renato Soares,
Seja bem-vindo a este Blog, que é o ÚNICO blog político Livre do Brasil.
Aqui realmente você pode escrever o que quiser, tecer qualquer crítica (sem censura), incluindo o gestor do blog (que sou eu, o Crespo).
Vamos aos seus comentários:
Quanto a uma "lavada" de Lippi sobre mim, isso nunca aconteceu: enquanto Vitor teve 160 mil votos em 2004, eu tive quase 110 mil (você acha 110 mil votos, pouco?).
Em 2008 desisti da campanha a prefeito, por dois motivos: Lippi já era prefeito e tinha feito um bom primeiro governo; o outro motivo foi que acreditei que era um homem honesto e de palavra.
Quanto à Democracia, Soares, pelo contrário: Felizmente ela permite que todo cidadão diga o que pensa (você também!)
Falar, fazer discurso, realmente é fácil; difícil mesmo é respeitar o povo e administrar bem uma cidade (você tem razão).
E quanto a "funcionários em minha residência", isso não é verdade: temos apenas uma diarista (excelente pessoa, por sinal), que nos ajuda três vezes por semana e recebe todos os direitos.
Soares: não se aborreça porque as suas teses foram desconstruídas; por favor continue participando.

Anônimo disse...

Olá Vereador! Como o senhor sentiu na pele o atendimento no Hospital Regional? É tão ruim quanto dizem? Um abraço

Crespo disse...

Prezado Anônimo,
Fui bem atendido no Hospital Regional (sem privilégios).
Mas sei que ainda existem problemas ali, que precisam ser resolvidos.